SIM340Z GPRS Problema

• Thread starter Derek_Fairbairn
  • Start date
D

Derek_Fairbairn

Guest
Oi,

Eu tenho tido um problema com o modem SimCom demorando muito tempo para concluir o comando AT CIICR.

Isso só parece acontecer quando o nível do sinal GSM é marginal.(A AT CSQ valor é de cerca de 10).Se o sinal for maior, então ele tiver êxito e se o sinal vai mais falhar.No entanto, a este nível parece demorar uma eternidade para terminar.Estes são os comandos que foram enviados:

> AT CSQ

CSQ: 10,2

OK

> AT CIPSTATUS
ESTADO: IP FECHAR

OK

> AT CIPSHUT

SHUT OK

> AT CIPSTATUS

OK

ESTADO: IP INICIAL

> AT CIPSPRT = 1

OK

> AT CDNSORIP = 0

OK

> AT CIPSRIP = 1

OK

> AT CIPHEAD = 1

OK

> AT CGDCONT = 1, "IP", "internet"

OK

> AT CSTT = internet "","",""]

OK

> AT CDNSCFG = "208.67.222.222", ""

OK

> AT CIICR
PDP: DEACT

PDP: DEACT

CREG: 0

CGREG: 0

CREG: 2

CREG: 1

CGREG: 1

CREG: 1

CGREG: 1

Após 10 minutos, ainda não há resposta OK ou erro para a AT CIICR tantas vezes o meu pedido fora.

Eu não sei como lidar com esta situação.Se ele retorna um erro, então eu poderia tentar uma nova conexão.No entanto ele não retornar nada além do CREG e eventos CGREG URC.Não tenho certeza se eu deveria continuar a enviar mais comandos AT quando o comando AT CIICR não terminou.
Existe alguma forma de interromper o comando AT CIICR e começar de novo?

Há algo de errado com os comandos que estou usando?
Ou é isso ou Sim340 uma falha de hardware?

99% do tempo eu possa enviar / receber dados GPRS normalmente, a sua justa e agora cada vez isso acontece.

Como você observou, comunicações GPRS requer que você tenha um bom nível de sinal.Eu vi ele tomar um par de minutos para o CIICR para retornar um status, mas 10 minutos parece excessiva.Você não pode abortar o comando depois de ele ter começado_O melhor que você pode fazer é desligar o módulo e reiniciar.

Oi,CREG: 2 means that the module is searching for the network CREG: 0 não a sua sede com a rede e também não é pesquisar
CREG: 1 significa que o módulo está registrado com o operador de redeU Uma coisa pode sempre fazer é verificar AT CREG?antes de enviar a AT CIICR e se CREG: 1 só então acionar o comando AT CIICR

Além disso, quando o modem é ur hangged com AT CIICR, u pode disparar AT CIPSHUT interrompê-lo e para fechar o contexto GPRS e trazer de volta o modem a condição normal de trabalho.Eu verifiquei, ele funciona no meu lado ..I hope u pode verificá-lo e ele funciona para u bem ..Surya

Obrigado por suas respostas.

Eu tenho a minha maneira pela aplicação funciona de forma que ele irá verificar que CREG: 1 antes de ele tenta enviar os dados.Isto deixa-lo tentar AT CIICR quando o GSM não é bom o suficiente, e impede que o bloqueio de segurança.

Também se leva mais tempo do que 1 minuto para responder eu reiniciar o modem usando a tecla de alimentação.Achei que era mais seguro para reiniciar o GSM para obtê-lo de volta a um estado conhecido, em vez de tentar interrompê-lo usando comandos AT.

Como uma nota lateral, eu encontrei uma falha em alguns dos meus hardware que estava a causar esse problema ou torná-lo pior.
Tenho um lote de hardware que pode enviar GPRS em níveis baixos de sinal - quando RSSI é de 4 ou 5 - e um outro grupo que deve ser superior a 12 para enviar.
Foi o grupo que precisa de um nível de sinal mais de 12 que estava com este problema.

Não tenho certeza exatamente qual é o problema de hardware.O fabricante está olhando para ela.

Derek_Fairbairn escreveu:

Também se leva mais tempo do que 1 minuto para responder eu reiniciar o modem usando a tecla de alimentação.
Achei que era mais seguro para reiniciar o GSM para obtê-lo de volta a um estado conhecido, em vez de tentar interrompê-lo usando comandos AT.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back