significannce de 20log

D

Deepa

Guest
Alguém pode me dizer por que nós sempre usamos 20log (algo) para representar um sinal em dB, por 30 registro (não) ou 5log (). O que há de tão especial esse número

Deepa,
O bel "é o logaritmo de uma relação de poder.Desde 1 bel representa um rácio de grande potência (10), o decibel foi introduzido como uma questão de conveniência.Um bel = 10 decibéis, para 10 decibéis (10 log (10)), também representa uma relação de poder.de 1.Ganho muitas vezes é especificado como uma relação de tensão_O poder é proprtional a V ^ 2.log 10 (V ^ 2) = 20 log (V).Lembre-se isso de álgebra?
Atenciosamente,
Kral

Eu uso sempre a pensar em dbs poder como 3 db é o dobro da potência e tensão de 6 dbs db é o dobro da tensão até um colégio indicou que dbs dbs estava lá.Perguntando se a figura db é uma potência ou tensão não faz sentido
Se a tensão aumenta X2 ou seja, 6 dB a potência associado a uma carga constante sobe pelo 2 ao quadrado
por duas vezes a tensão é de 6 db que dá 2 X 2 vezes a potência - 3 3 = 6 6 dB, portanto, é o dobro da tensão que exuates a 4 vezes o poder - o que representa um aumento de potência de 6 db

Espero que isso é claro - foi quando eu inicialmente entendi!

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back