Sigma-Delta Spectrum Noise DAC

R

roadbuster

Guest
Estou tentando criar um DAC sigma-delta. Na página 40 da [URL = http://www.numerix-dsp.com/appsnotes/APR8-sigma-delta.pdf] este documento Motorola [/URL], uma figura de ruído em banda para vários tipos de amostradores é mostrado:
14df249.png
Eu entendo que esses espectros são para ADCs. Faça o mesmo se aplica para espectros DACs? Ou seja, se eu usar um DAC, simples oversampled, será o ruído de quantização ser espalhado entre DC e Fs / 2? Da mesma forma, se eu usar uma de primeira ordem DAC sigma-delta, é suprimido o ruído de quantização como na figura? Como assim, alguém pode explicar a matemática por trás como oversampling espalha o ruído de quantização sobre uma maior largura de banda? Obrigado por qualquer ajuda.

Obrigado por nos links. Eu já possuo o livro de Richard Schreier. O capítulo sobre DACs só vai sobre arquiteturas de DAC, em vez de a matemática envolvida com coisas como quantização. Você pode pelo menos me dizer se o ruído de quantização é espalhado sobre a frequência de amostragem para DACs oversampled? Quero dizer, se eu tiver um sinal de banda de 20KHz que eu sobreamostra a 2MHz, é o ruído de quantização spread entre 0 - 20KHz, ou 0 - 1MHz * [tex] \ left (0 \ - \ \ frac {F_s} {2} \ right) [/tex]?

A matemática é basicamente idêntico para AD e aplicações DA. A partir deste pré-requisito, os dois livros discutir aspectos estrutura na maior parte especial nos capítulos DA, eu acho. No meu entendimento, o ruído de quantização é inicialmente distribuídos por faixa de freqüência determinada pelo modulador, respectivamente, a freqüência oversampling. Isso já reduz o ruído em banda pela raiz quadrada da taxa de amostragem mais. A arte do barulho SD formação é em reduzi-la ainda mais na banda do sinal.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back