shifter Fase

K

kevinj

Guest
Este é um circuito de mini-circuitos *.Você pode obter qualquer fase de 0 graus a 180 graus por aplicação de 0V a 15V na entrada do controle.Coloque o seu sinal na entrada e vai ser transferido de fase na saída.O dispositivo funciona de 700MHz a 1GHz.

As coisas estão pretas varactores (não tenho certeza o que é intervalo), mas eles podem operar a partir de 0V a 15V.

As coisas azul com o vermelho é indutor (8nH).

Há resistências (202 marcação)

Caps são pequenas.

Perguntas: existem 2 transformadores, por quê?Porque não apenas 1?Baluns são eles?Alguém sabe como funciona esse circuito?

Os enrolamentos estão todos na mesma direção.Há proporção é 4:4.

Na primeira foto há componentes círculo.Isso porque eles estão atrelados a agir como transformador.O amarelo são acoplados uns aos outros eo vermelho são acoplados uns aos outros.Há factor de acoplamento é de 1.

Se você olhar atentamente para a foto 3 você verá que eles trocaram o vermelho e os fios verde.Se não fizer isso, então eles teriam um layout diferente, mas eu não acho que importa muito.Se existe um outro motivo me avise.Obrigado.
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Você deve desenhar o esquemático.Eu suspeito que isto funciona através da combinação de dois caminhos em diferentes proporções.Os dois caminhos se turnos fixos fase eo ratioing é feito com um atenuador de diodo.

Eu realmente não acho que o circuito usa um atenuador de diodo porque há apenas 1.75dB perda de inserção.Além disso, parece que os negros são 2 coisas varactores porque estão em série com indutores.Parece um filtro LC que realmente fase de mudanças.O que você acha?

Caro kevinj
Sim coisas pretas são varactores.
Acho que o desenho está errado.
Seu erro está na L10-13 pinos.
Enfim, você disse volate controle é 0-15V, e penso que varactor capacidade para 15 / 2 = 7.5Volt é de cerca de 5-10PF.
com estes L0 valor, C10 e L1, freqüência de ressonância C9 será de cerca de 800-1000GHz.
Se a tensão de controle for inferior a 7,5 volts agir como indutor de ressonância do circuito.
em outras palavras o efeito da indutância será dominante.
e se o controle de V for superior a 7.5V capacitância será dominante.
Eu não sei porque ele usa 2 transformador.
com esta explicação, depende da tensão do controle de um capacitor ou um indutor será série de input-output passar.

Atenciosamente,
Davood Amerion.

Desculpe, eu enviei o desenho do circuito, porque ele deve ter tido varactores (invertida diodos parciais) em vez de bonés, C10 e C9.

Davood, acho que você está certo sobre os valores varactor.Qual a fórmula que você está usando a figura 5pF para 10pF?

Eu tenho usado este modelo, zv952v2, e produziu esses resultados.I can't get a 180 graus e minha perda de inserção é muito grande.

Eu resimulated com este desenho mais novo circuito e apresentou os mesmos resultados, só para ter certeza meu circuito original está correto.A razão de eu não mudar L10 e L13 como você sugere é porque eu queria que olhar apenas como o layout do circuito da companhia.

Eu casal para transformadores com uma "mente".Se você olhar no lado esquerdo do esquema que você vai vê-los.

Além disso, eu apenas simular a 12V porque essa é a repartição dos varactor, e eu só tenho esse arquivo modelo.

Deixe-me saber por que há tanta perda de inserção e sobre os transformadores, se puder.Obrigado.

o formulla ressonância: Fr = 1 / (2Π √ LC)

ver desenhos [phaseshifter1]:

segundo desenho [phaseshifter2] é circuito equvalent

e devo corrigir meu sentens:

"Se a tensão de controle é maior que 7,5 volts agir como indutor de ressonância do circuito.em outras palavras o efeito da indutância será dominante.e se o controle de V for inferior a 7.5V capacitância será dominante."

Existem alguns motivos ocultos em falta.Você deve remover as peças e medir a resistência entre todos os pares de traços.

Você não pode obter -90 graus mudança de fase com um circuito sintonizado sem atenuação alta além do -45 pontos grau.Eu suspeito que a rede é um tipo todos passam.Estes são qualquer forma de ponte ou forma de T com um centro aproveitado indutor.

Davood,

Não tenho certeza sobre o seu esquemático.A 2 transformadores são conectados de forma estranha.Por que você não apenas chamar 2 retas?O circuito é o mesmo, se você cruzar-se a 2 transformadores juntos.

Flatulentos,

Levei todos os componentes e desligar o circuito é a mesma de eu tê-lo publicado.Eu não encontrei um centro de torneira.O circuito parece ser um circuito ressonante como Davood disse, mas eu concordo que há muita perda depois de / - 45 graus - assim como o enredo eu postei anteriormente.

Não tem certeza que está correto?

Eu ainda acho que existem algumas conexões ocultas.Uma rede de todos passarem a produzir o deslocamento de fase -90 graus sem atenuação da amplitude e há o número exato e tipo de peças no circuito para fazer uma ponte toda a rede passar.Um transformador liga os gânglios superior e inferior da ponte para a entrada.Um transformador conecta os nós esquerdo e direito da ponte para a saída.A ponte tem dois L e dois elementos C.O lado esquerdo tem L superior e inferior C.O lado direito tem C superior e inferior L.Depois, há o viés de rede para os elementos variáveis C.

Flatulento, olhei para cima ponte circuitos e encontrei o que eu acho que você está falando.Tenho certeza que você está certo.Vou tentar simular o circuito na próxima semana.Os transformadores são necessários, creio eu, para fazer um único sinal acabou de diferencial na entrada e saída.Thanks a lot!

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back