sensor de nível capacitivo - deriva chão

S

seyyah

Guest
Estamos usando um único sonda sensor capacitivo para medir o nível de um grão. O grão é enchido em uma caixa que é instalado na máquina. Quando a máquina está funcionando por um tempo fazemos as calibrações e não há problema. Mas quando a máquina pára por um tempo e depois reinicia o sensor não mede o nível corretamente por um tempo e como o tempo passa ele mede corretamente novamente. Estou suspicous da terra. Eles tentam reorganizar a ligação à terra, mas nenhuma mudança. Quando a máquina (s) primeiro começar por aí é zero diferença de potencial entre a terra e neutro. Como o tempo passa, cresce e atinge a 2Vs. Não sei se é a razão, mas a alteração no sensor segue a mudança da diferença de potencial entre a terra e neutro. Mas não observamos o mesmo problema em outro lugar até a diferença muda mais do que isso. O que pode ser o problema? O que devemos cuidar de? O que você sugere?

Um sensor capacitivo destinados a medições quantitativas em vez de como um interruptor de nível simples necessita de uma configuração cuidadosa de que é ambiente de operação. Normalmente, o fabricante dá instruções detalhadas. Dependendo das condições ambientais e materiais, umidade específica, não pode trabalhar sempre realiably. Além de condições ambientais, interferências de alta freqüência, por exemplo, de VFD pode seriamente afetar a precisão do sensor.

Você tem que ter uma base sólida para obter uma medição confiável com um proble cap. De sua descrição parece que você tem alguma deriva. Se possível gostaria de sugerir que puxa uma ligação à terra nova de um terreno conhecido sólido. Pode ser que você precisa para executar um terreno de ensaio a partir do solo de materiais de construção. Também parece que você pode ter VFD na sua máquina. verifique as conexões entre o motor do solo e do VFD. Certifique-se o solo a partir do motor não ir a algum terminal de aterramento no painel, mas direto para o VFD senão você vai ser injetar ruído em seu sistema.

Essencialmente, há algo diferente quando você está executando do que quando você não é. 1.) O acúmulo de umidade e à umidade pode ser um fator. O poderia afetar a capacitância que é lido. Perpaps o grão que sai a primeira é de uma consistência diferente ou umidade, por algum motivo. Talvez ele fica por um tempo, eu não sei o seu processo. 2.) Static poderia provavelmente ser a construção em seu sistema devido ao ato de despejar o material para o lixo. Aterrar adequadamente seu lixo pode ajudar, mas não se a carga é armazenada no material em si. Talvez estática é sempre construindo, mas a princípio o material está seco ea carga não irá dissipar (ou molhado e vai), mas depois ele vai de molhada para seca ou vice-versa e as referências potenciais são jogados fora.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back