sensor de cor

J

jgx

Guest
oi Como construir um sensor de cor? 1 - cor vermelha, 2-Verde-Amarelo Cor 3 Cor Você pode me ajudar?

Você tem aqui a opção 2. Eu deveria dizer 3 opção, mas a terceira opção será a construção de um sensor de cor por si mesmo é um pouco irrealista. Assim, a opção 1: comprar o sensor de-prateleira de cor, por exemplo: http://www.lasercomponents.de/pdf/mazet/integral.pdf Opção 2: usar câmera CCD equipada com uma lente pinhole e RGB de saída e processar esses sinais. Se uma câmera não tem saída RGB, mas só de vídeo composto você sempre pode usar circuito externo que irá extrair R, G e B a partir de componentes de compósitos ..

usar um LED + LDR, em seguida, conecte o resistor LDR + em uso uma série ADC para encontrar o valor de cores correspondentes

No post anterior eu disse sobre o LDR, mas o LDR eu estou usando é ter uma sensibilidade de 3msec. Isso significa que o tempo levado para a saída do sensor a mudar quando a mudança de entrada condição de luz. Então se você quer um bom sensível depois ir para IR levou + diodo Esta foto é ter sensibilidade em nós, porque sabemos que u LDR é resistor para que a resposta é lenta, enquanto fotodiodo é um semicondutor que será mais rápido. Se você estiver usando IR, em seguida, também há uma boa possibilidade de aumento da gama de dispositivo que eu costumava IR levou + foto combinação de diodos para o meu robô para detectar borda de uma mesa, em que eu tenho a faixa de cerca de 5-7cm, mas em LDR você não vai conseguir muito e também u tem que aplicar um LED ou qualquer outra forma de luz com ele por boa resposta. Selecionar qual é adequado para aplicação ur Lembre-se que o trabalho foto diodo apenas na região de polarização reversa. A configuração permanece Photodiode mesmo (ou LDR) + resistor em série. ADC conectados em qualquer um deles como você deseja

Como cerca de 3 sensores com três filtros de cor, e medir os níveis de saída relativo. Você precisa de uma boa fonte de luz branca consistente no entanto.

Apenas pensei que outro, se intervalo não era muito grande, ou cor de sensoriamento não precisa ser muito preciso. Como cerca de um tricolor levou ou mesmo 3 leds discretos. Você poderia então conduzir estes com 3 portas MCU analógico e digitalização através do espectro de cores. Você, então, usar um único fotodiodo de olhar para um pico de resposta em qualquer ponto no mapa de cores. Esta é apenas uma teoria, mas poderá ter uma boa chance de trabalhar.

Eu já vi esta abordagem em robotroom.com, mas se você só precisa de 3 cores, seria melhor usar 3 fotodiodos filtrada (com um plástico ou filme da cor que você quiser sobre o sentido de diodos) e levou uma correspondência do cor. Claro que você sempre pode usar um sensor como os de TAOS inc (embora sejam difíceis de obter eo módulo que é vendido em algumas lojas é muito caro)

[Quote = jgx] oi Como construir um sensor de cor? 1 - cor vermelha, 2-Verde-Amarelo Cor 3 Cor Você pode me ajudar [/quote] Agilent tem como dispositivos simples?. Você acabou de integrá-los no circuito. Olhe para as folhas de dados.

Você pode fazer com sensor de cor verde, vermelho, azul e levou tensão ldr.Output de ldr à luz levou diferente é changing.You pode testar esta tensão de saída com MCU tem como adc pic18f458.

1. Eu quero perguntar se LDR e cor sensor é uma mesma coisa? 2. LDR pode funcionar como um sensor de cor? como?

Dependendo de como precisa o seu sensor de cor precisa ser, você pode ser capaz de usar um resistor foto, três LEDs (vermelho, azul, amarelo) e um microcontrolador com uma ADC Eu construí um para prova de conceito para um classificador de M & M que eu nunca construído. O processo foi basicamente: Shine cada LED separadamente, aguarde o resistor de fotos até mesmo para fora, e obter uma leitura Compare as leituras para determinar a cor. Meu projeto foi inspirado em http://www.philohome.com/sensors/colorsensor.htm As vantagens são:-Muito barato As desvantagens são:-Inaccurate-O sensor precisa ser um pouco protegido contra a ambiente luz (ou programados para compensar) Se eu fosse fazer isso de novo, eu provavelmente iria substituir os três LEDs para um único (ou talvez dois) tri-color LED. Tenho certeza que o código fonte que eu estava usando está perdido, mas se você quiser, posso tirar algumas fotos do hardware do sensor.

Não é um pouco complicado? Mantê-lo simples. O LED não é apenas emissores de luz, mas também a detecção de luz. Portanto, para o desejado três cores: vermelho, verde e amarelo tomar LEDs-A beleza por trás: eles incluem a função de filtro; o) Alguns AmpOps e conversor A / D e é isso. lobo

[Quote = GrandAlf] Como cerca de 3 sensores com três filtros de cor, e medir os níveis de saída relativo. Você precisa de uma boa fonte de luz branca consistente embora. [/Quote] Eu quero que este apego ou obter mais informações sobre este sensor

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back