sensor de 3V em série simples <=> 5V Pic interface?

T

tgq

Guest
oi eu quero conectar um dispositivo de 3V em série para um processador de Pic 5V como posso simplesmente (opencol, opendrain?) ligar * sensor de 3V a 5V fora pic in * 5V pic para fora para sensor de 3V em Graças

Oi, * sensor de 3V a 5V fora pic-nos verificar se a tensão mínima de estado lógico "1" de produção está acima da tensão de entrada mínima para "1" estado de pic. em caso afirmativo, conectá-los diretamente. se não, você pode usar um MOSFET de baixa tensão, como BSS138 treshold para conectá-los. mas ser cuidadosamente, a fase do sinal será deslocado com 180. * 5V pic para fora para sensor de 3V em-se a velocidade não é alta (até centenas khz) você pode usar um divisor de tensão rezistive para se adaptar "um" nível de lógica de 5v para 3v.

a melhor maneira é usar um tradutor nível. por exemplo, MAX3001E de máxima

oi TGQ verificar se o sensor pode aceitar sinais de entrada de 5V (3.3V pode mais lógica), se sim, você pode simplesmente ligar a saída de 5V para a entrada de 3.3V. Também basta ligar a sua saída 3.3V para a entrada pic sem um conversor de nível, isto deve funcionar quase sempre ... Se você não precisa de um conversor de nível simples. Tenho postado um auto construído um há poucos dias, basta verificar as minhas mensagens. cumprimentos

oi tudo i 'cruzados' antes de minha pergunta a diferentes H / L tensões: * o sensor de 3.3V série não tem nível suficiente H para fora para a entrada de pic * o sensor em não pode aceitar graças 5V cman eu encontrei sua foto, mas i pensou em apenas um simples resistor de dreno BS170 + para construir a conversores de nível

eu vi algumas notas app como esta. puxar para cima a entrada 3v 3v vcc, conectá-lo a 5v de saída pic via diodo (kathode para pic)

temos usado 5 V 232/485 drivers para os nossos 3 sistemas de V usando divisores resistor simples. Como C-man disse antes, não deve ser problema para conectar a saída de 3 V para um sistema de entrada de 5 V desde 3 V é considerado como a lógica alta. No entanto, ligando a 5 V de saída para um sistema de entrada de 3 V pode ser uma má notícia. Há divisores resistor simples pode fazer o truque. Ajay

[Quote = Ajay] que não deve ser problema para conectar os 3 de saída V para um sistema de entrada de 5 V desde 3 V é considerado como Ajay lógico alto [/quote] oi isso não é tão simples, alguns dispositivos 3V não pode fornecer mais de 70% Vdd, isso pode ser muito baixo para algumas entradas 5V, por exemplo, no meu caso com PIC nível mínimo de entrada de alta

5V para 3.3V 74LCXxxx (ou 74LVXxxx) de baixa tensão com entrada 5V tolerantes a 5V 3.3V normalmente você pode conectá-lo diretamente para 5V CMOS ou pino de entrada TTL

[Quote = TGQ] [quote = Ajay] que não deve ser problema para conectar os 3 de saída V para um sistema de entrada de 5 V desde 3 V é considerado como a lógica de alta Ajay [/quote] oi isso não é tão simples, alguns dispositivos 3V não pode fornecer mais de 70% Vdd, isso pode ser muito baixo para algumas entradas 5V, por exemplo, no meu caso com PIC nível mínimo de entrada de alta [/quote] Você está dizendo que a puxar para cima no seu sensor é muito fraco? Põe para fora cerca de 2,1 V e 0,6 mais alto como baixo. Bem, eu me preocuparia com margens de ruído nesse caso. Porque é que a puxar para cima tão fraco sobre o sensor? Ajay

pedir ao construtor: lol: mais a sério, eu posso aumentar a voltagem do sensor próximo ao seu máximo, para que eu possa obter o resultado mínimo garantido para a entrada mínima PIC, felizmente, o dispositivo não está em um ambiente barulhento

uma solução barata é 5-3 com um zener 3.2V e um resitor em série. 3-5 você pode usar um trnastor BJT em on-off motorista condição 5volts

A solução mais custo-efetiva para reduzir a lógica 5v 3v é 5v --- {4k7 e 47PF em paralelo} --- 3v Ele funciona perfeitamente.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back