Sem esperança, projeto de FPGA

S

sht11help

Guest
Oi, eu sou um estudante de engenharia eletrônica e que me foi dada a tarefa de construir e progamming em VHDL um FPGA para controlar uma bomba de água do motor dc, o problema é que eu sou inexperiente com VHDL e FPGAs e realmente não sei por onde começar .. .... i necessidade de interface de um sensor de pressão e um sensor de temperatura para um FPGA MicroBlaze por isso, quando os sensores de ler os valores para um treshold certeza de que mudar um Dc bomba de água do motor para vir e então ele deve voltar-se quando os sensores de deixar o treshold set. Qualquer ajuda com isso seria muito apreciada, Seu sincerly, Arthur [/b]

Não é tão difícil como você pode imaginar. Começar a projetar seu esquema elétrico e de regoup o pino na FPGA por função. Em FPGA você simplesmente tem que projetar o protocolo de comunicações que o sensor de necessidade, a fim de ler os dados. Ou se você simplesmente um ônibus com os dados saindo de seu conversor ADC, que estão sempre fora, eu sugiro que você adquiri-los e considerar válida somente se você vê o mesmo valor depois de algum período de tempo. Sempre dar a sua FPGA, pelo menos, um relógio (FPGA modernos são projetados de forma a implementar projeto síncrono) e planejar o que você tem que fazer. Eu não posso sincerly entender se o problema é que você é novo em tudo sobre um projeto deste tipo ou se é que você não sabe VHDL. Se esse é o segundo, você simplesmente tem que aprendê-la e na net está cheio de pdf bem legal sobre o argumento.

Mal posso imaginar, que lhe tiver sido concedido um projeto em um campo completamente desconhecido sem alguma ajuda básica ou introdução. Caso contrário, deve haver sérias dúvidas quanto à competência de seu supervisor. MicroBlaze, um núcleo de processador de software, é geralmente executado em FPGA Xilinx e eu espero que você tenha acesso a uma placa de desenvolvimento Xilinx, pelo menos para o desenvolvimento de software e teste, se o projeto implica o desenvolvimento de um hardware específico. Há uma série de tutoriais e projectos de referência fornecido pela Xilinx e outros que podem ajudá-lo a experimentar a técnica de processadores FPGA software baseado. Programação VHDL não deve ser necessariamente envolvidos, fazer com que o processador de software é programado em linguagem C. Pode haver razões particular, porque o projeto destina-se a uma plataforma de FPGA / MicroBlaze. Mas de acordo com as informações que você deu, não é uma aplicação FPGA óbvio. Eu não posso ver, que é obter qualquer lucro por propriedades FPGA. Um pequeno processador com ADC, por exemplo, um PIC ou ATmega, poderia ser bastante considerado como um natural plataforma. Mas quase nada pode ser feito com FPGA, por isso, naturalmente, ele vai trabalhar. Como foi dito, você precisa de alguma periferia analógico, particularmente uma ADC para processar as medições.

Olá, desculpe pela resposta tardia tenho vindo a fazer mais algumas pesquisas e agora eu sei que vou estar usando um Xilinx Spartan placa 3 com um processador de núcleo MicroBlaze macia e fazer as mesmas tarefas que eu mencionei antes. Para responder à sua pergunta anterior eu tenho realmente usado o conselho espartano antes, mas foi apenas por algumas horas e Supervisão estava disponível no momento, enquanto agora eu devo fazê-lo sozinho. Espero que isso torna as coisas mais claras Regards [size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 3 minutos: [/color] [/size] A idéia do projeto é meu, mas a plataforma que foi escolhida foi pelo meu líder do projeto aqui que gostariam de usar a placa espartano para uma ferramenta educacional no futuro de modo que deve ser a plataforma i vai usar. Você mencionou a MicroBlaze deve ser programado em C, então isso significa que vai precisar usar duas linguagens VHDL para FPGA & espartano "C" para o MicroBlaze? [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 1 minutos: [/color] [/size] Eu vou ter acesso ao software ISE ect e uma placa de 3 Spartan partida com FPGA ..... obrigado pela sua ajuda resposta até o momento

Oi cada um! eu sou novo em FPGA e para este portal. eu estou enfrentando problemas na tomada de entrada do conector de expansão (40 pinos de expansão para I / O) em 2E Spartan, D2FT board (XC2S300). qualquer organismo pode me ajudar??

oi, use um arquivo ucf para a placa especial, que irá ajudar na Xilinx ou Altera QSF em

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back