Seleção de diodo para a válvula solenóide

S

sothoth

Guest
Oi tudo. Este é meu primeiro post. Eu continuei recebendo visitas google para este site ao procurar respostas para que eu possa, assim registar-me e fazer a pergunta aqui. ;) Eu tenho um projeto bastante simples, mas não sei muito sobre diodos. Eu tenho um 24V de saída digital (sinking) que irá controlar 32 solenóides @ 24V com um consumo de energia irrupção de 3.3W (0.9W exploração), para cerca de 140 mA max. Gostaria de proteger o módulo DO eo resto da eletrônica a partir de um curto morto em uma das válvulas de metro, uma vez que o fluxo de substâncias químicas, qualquer vazamento de produto químico pode causar isso. As válvulas serão disparados periodicamente a uma taxa bastante rápido, cerca de 200 Hz max, talvez 75-100Hz normalmente. Alguma sugestão sobre um diodo de circuito apropriado e / colocação para proteger o sistema seria muito apreciada. Claro, se eu estou deixando de fora qualquer informação importante que significa a questão não é responsável, apenas me avise.

Você pode usar um transistor de energia externa na saída para controlar todos os solenóides, alguns diodos de saída para GND e Vcc para bloquear todos os picos de tensão e usar um limitador de corrente para o lado da fonte de alimentação 24V.

Para diodos exemplo rápida recuperação: [url = http://www.vishay.com/diodes/rectifiers/fast-recovery-superectifier/] Vishay - Diodos - Retificadores - Recuperação Rápida Superectifier [/url]

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back