Seguidor OPAMP tensão para ADC

S

SBTECH

Guest
Oi, eu estou lendo alguns dados de temperatura do sensor entre 0-10Volts com uma ADC capaz de ler 0-2.5V. Então eu fiz um divisor de tensão e um seguidor de tensão com lm ​​324 opamp que é originado por uma oferta única de 9V. Eu não sou experiente sobre circuitos analógicos e eu fiz este circuito de teste em anexo. Quando eu ligar nenhuma carga para medir a saída i 0 volts, quando eu ligar 120 ohm para a saída através de solo i medido 0,55 V na saída. Eu meço 2,25 volts entre entrada inversora e não terra. mas, ao ponto comum (saída eo ponto de entrada de inversão) para o chão i não medir a mesma tensão. Deve ser o mesmo de acordo com a teoria da opams. Eu tentei colocar 5 ohms e meu opamp superaquecido em si, agora não importa nada para eu ligar suas entradas ou saídas, quando eu só ligá-lo com 9V ele superaquece em si, eu acho que é quebrada agora. Então o que devo fazer para fazer este trabalho seguidor de tensão. Eu sempre tive tantos problemas com opamps, eu quero resolver meus problemas com eles neste momento .. Você poderia compartilhar idéias para fazer este trabalho seguidor de tensão? Muito obrigado ..

LM324 é especificado para source> 20 mA, por isso deve ser capaz de conduzir 2.25V em 120 ohm, mas certamente não ohm 5. Ele não deve ser danificado por um curto uma única saída de acordo com a folha de dados. O comportamento relatado não é compreensível a partir da folha de dados. Ou o aparelho tenha sido danificado ou existem outros problemas de circuitos não ditas.

Obrigado, acho que meu problema foi devido a algo de errado com meu chip ou a minha pcb. Eu só fiz o circuito em breadboard com um novo chip parece trabalhar bem. Você está falando de saída valor atual Source escrito na folha de dados quando você está implicando> 20mA. Também Em outro circuito Estou usando 2,25 volts como tampão de novo e na saída do IC I têm um potenciómetro 5K para criar uma tensão de referência entre 0 e 2,5 volts para a minha microcontrolador ADC. Mas quando me dirigir 2,25 volts por meio de tampão minhas alterações de referência ADC tensão entre 0,3 e 1,8 V, enquanto eu estava tentando ajustar com maconha. ? Existe alguma maneira de fazer este trabalho entre zero e 2,25 volts? Compreender os valores da folha de dados são realmente difíceis para mim, você sabe qualquer fonte wiki ou algo sobre este assunto? FVM, muito obrigado para o seu olhar para o meu circuito!

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back