Se o suporte Hspice o modelo EKV

J

Jenifer_gao

Guest
Todas oi:

Alguém sabe se o apoio Hspice o modelo EKV?Parece que não de acordo com a EPFL-site EKV, mas eu não tenho certeza.
Se ele suporta, você pode me dizer a informação, ou o link úteis.

Obrigado.

J

Caro Jenifer_gao,
HSPICE level55 modelos são para o mesmo.É a granel referidos dispositivos
Isto é o que a liberação HSPICE manual 2001,2 diz.
Mas você deve ter os parâmetros do modelo.

Oi Ambreesh:

Obrigado pela resposta, o manual que você mencionou parece ser o início de Hspice.Se a estrela-Hspice é o mesmo que Hspice?

ambreesh escreveu:HSPICE level55 modelos são para o mesmo.
É a granel referidos dispositivos

Isto é o que a liberação HSPICE manual 2001,2 diz.

Mas você deve ter os parâmetros do modelo.

Caro Jenifer_gao,
Sim star-HSPICE é o mesmo que Hspice.
Avat vendidos HSPICE para Synopsys
Se você doador tem o manual que eu posso carregá-lo.

Oi Ambreesh:

Obrigado pela clarifiction.Eu já tenho um manual da internet.Obrigado.Mas posso ter uma outra pergunta para você:

Muitos pacotes de design não fornecem modelo EKV, mas a maioria deles fornecem modelo BSIM.Isso significa que eu tenho que criar o modelo EKV arquivos de parâmetro por mim.Eu sei EPFL tem uma ferramenta chamada BSIM2EKV, e eu tentei enviar um formulário de solicitação para pedir isso, mas eu não recebi resposta.A minha pergunta é se você já EKV arquivo de modelo criado por si, especialmente para as tecnologias submicron?Se você, como você fez isso?Qualquer sugestão será apreciada.Obrigado.

J

Caro Jenifer_gao,
Eu nunca fiz isso.Mas você poderia mail para Nathan em edaboard, ele estava olhando para o mesmo.
Uma pessoa muito útil

Caro Jenifer_gao

Tenho alguma experiência com o modelo EKV, já fiz vários design de energia muito baixo, e eu usá-lo extensivamente para o projeto analógico, devido ao "nível da metodologia de projeto de inversão" (ver referência abaixo).Existe um utilitário chamado BSIM2EKV da EPFL, que vai gerar um modelo de 2,6 EKV BSIM3V3.Não é perfeito, mas um bom ponto de partida.Lembre-se que são apenas um modelo, que em si não é perfeito!.Se é possível obter dados transistor real, que é melhor.

Normalmente, alguns ajustes serão necessários para obter o melhor modelo possível, desde BSIM2EKV usa um "método de otimização cego 'de software.Em geral, com 2,6 EKV, você pode obter combinando muito bom de baixa a moderada tensões portão (em relação ao processo).Na voltrages portão alto, a falta de modelo de segunda ordem mobilidade torna mais difícil conseguir uma boa partida, tanto na região linear e de saturação.Geralmente, é relativamente fácil de começar uma partida muito boa para Wide / longo e largo / curto prazo_Obtendo o mesmo modelo de jogo bem para estreito / largo e estreito / short é mais difícil.No entanto, em geral, a curva de gm / ID dará bons resultados, mesmo se as tensões não são perfectely compensada, uma vez que é inerente ao modelo.

O próximo EKV 3,0, estando agora em vias de ser implementada em simuladores, a escala muito maior e deve ser um modelo superior para todas as tecnologias, até <0.1um.

A refernce sobre o uso geral do modelo EKV:
http://legwww.epfl.ch/ekv/workshop/pdf/2_EKV_UMW04_Patrick_Mawet.pdf

Fab modelo EKV que usar?como eu sei UMC TSMC não este modelo, o que "diferença" entre os grandes EKV modelo e BSIM?

Grande diferença, tanto quanto eu sei.
Olhe para o não.parâmetros necessários para HSPICE 49 modelos e ainda não pode sub-modelo limiar bem.EKV necessidade de cerca de 20 parâmetros, e faz um bom trabalho.para o projeto subliminares.
EKV modelos são massa, mas refere BSIM são fonte de referência.Ambos têm vantagens e desvantagens.
Tsividis livro menciona em detalhes sobre os prós e contras do mesmo

Oi Cascode:cascode escreveu:

Caro Jenifer_gaoTenho alguma experiência com o modelo EKV ...

Coincidindo você pode ficar muito bom de baixa a moderada tensões portão (em relação ao processo).
Na voltrages portão alto, a falta de modelo de segunda ordem mobilidade torna mais difícil conseguir uma boa partida, tanto na região linear e de saturação.
Geralmente, é relativamente fácil de começar uma partida muito boa para Wide / longo e largo / curto prazo.
Obtendo o mesmo modelo de jogo bem para estreito / largo e estreito / short é mais difícil.
No entanto, em geral, a curva de gm / ID dará bons resultados, mesmo se as tensões não são perfectely compensada, uma vez que é inerente ao modelo.A refernce sobre o uso geral do modelo EKV:

h ** p: / / legwww.epfl.ch/ekv/workshop/pdf/2_EKV_UMW04_Patrick_Mawet.pdf

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back