SDR SDRAM Application Controller

B

bashwink

Guest
Oi, eu gostaria de saber as aplicações da SDR SDRAM controlador .. Eu tenho um controlador de SDRAM implementado em FPGA, .. Em que tipo de aplicação (no campo) é que podemos realmente fazer um uso eficiente deste tipo de controladores de FPGA baseado SDRAM? Por que não DSPs? Gentilmente resposta o mais cedo possível. Eu gostaria de ouvir mais sobre SDRAM e Controller. Atenciosamente, Ashwin

aplicações de vídeo que exigem aplicação de memória de vídeo, típico ..

Todos os tipos de processamento de sinais e aplicações de comunicação necessidade de armazenamento de dados em massa. Você também pode usar a SDRAM para armazenar programas de computador comuns e os dados que são executados por um núcleo microprocessador implementadas no FPGA. Por exemplo, eu já vi rodando Linux em placas de FPGA. Algoritmos de DSP de alta velocidade geralmente usam coeficientes de muitos e tabelas. Que a memória é normalmente * não * SDRAM externo. FPGA bloco RAM é usada em vez disso, porque tem acesso aleatório eficiente e largura de banda muito maior do que externa SDRAM.

Obrigado pela resposta ..... Bem, eu era uma pergunta por um professor universitário sobre os pedidos de Controladores de SDRAM implementado em FPGA .. Eu tentei convencê-lo dizendo que ele pode ser usado para "Digital Image Processing aplicação Application / Vídeo" ... Mas ele argumenta dizendo que DSPs pode fazer um trabalho muito melhor (como processamento de imagem) do que em FPGAs as aplicações acima, .. então qual era o propósito de implementar um controlador de SDRAM em FPGA ... Ele precisa de justificação para esta ... E eu só fiquei preso aqui .. Agora, eu preciso convencer o meu professor no que FPGAs sentido (como Controladores de SDRAM) pode funcionar melhor que DSPs como os controladores .. Existem outras aplicações onde Controladores FPGA baseado SDRAM encontram uma larga utilização? Por favor, forneça informações em detalhes. Gentilmente postar uma resposta o mais cedo possível. Thanks & Regards, Ashwin

Tenho medo de que seu professor tem antiquado pensar. FPGAs modernos são muito mais poderosos do que os chips DSP. No entanto, FPGAs são geralmente mais difíceis de usar do que DSPs, FPGAs assim não são para todos. Eu uso FPGAs para processamento de sinal sonar. Cada conjunto de dados é de até 50 megabytes. Eu não consigo loja que dentro de um FPGA, então eu uso SDRAM. A SDRAM é também útil para o armazenamento temporário de dados de saída mais de ethernet. Aqui estão alguns Xilinx e _Altera informações FPGA para aplicações DSP, incluindo o processamento de vídeo: http://www.xilinx.com/products/design_resources/dsp_central/grouping/index.htm www.altera.com / tecnologia / dsp / dsp-index.jsp

Oi .. Obrigado por sua pronta resposta .. Sim como u disse: .. Duvido que ele tenha entendido o Projeto. Ele faz algumas perguntas estranhas, .. mas, ao mesmo tempo, mesmo eu não poderia respondê-las. Voltando ao assunto, você disse SDRAMs pode buffer os dados sobre ethernet ... Você pode por favor me mande alguns links onde eu possa recolher mais informações sobre este tipo de aplicação? Também eu gostaria que você se você puder fornecer informações sm breve abt este applcn .. Tenho certeza que novamente se eu ficar dizendo bak controladores FPGA baseado SDRAM são usados em applctns Processamento de Imagens, .. novo nunca termina .. hmmm por favor fazer o necessário .. :) Thanks & Regards, Ashwin

Tente navegar de volta as questões da Xilinx Xcell Jornal: http://www.xilinx.com/publications/xcellonline/index.htm A revista descreve uma ampla variedade de aplicações FPGA, incluindo o processamento de vídeo e Ethernet. Muitos deles usam SDRAM. Alguns artigos referem-se à SDRAM como DDR, DDR2 e DDR3, para assistir a esses termos também. Muitos "embedded processamento" aplicações também usar SDRAM. Memória externa é uma característica tão comum (quase como fontes de alimentação) que às vezes é raramente mencionada.

Graças a tonelada .. By the way, posso saber o seu nome de Sir? Atenciosamente, Ashwin

pode u Compartilhar alguns sdram código do controlador

Se você estiver usando Fpga Xilinx, tente característica coregen de ise webpack.

[Quote = echo47] Eu tenho medo que o seu professor tem antiquado pensar. FPGAs modernos são muito mais poderosos do que os chips DSP. No entanto, FPGAs são geralmente mais difíceis de usar do que DSPs, FPGAs assim não são para todos. Eu uso FPGAs para processamento de sinal sonar. Cada conjunto de dados é de até 50 megabytes. Eu não consigo loja que dentro de um FPGA, então eu uso SDRAM. A SDRAM é também útil para o armazenamento temporário de dados de saída mais de ethernet. Aqui estão alguns Xilinx e _Altera informações FPGA para aplicações DSP, incluindo o processamento de vídeo: http://www.xilinx.com/products/design_resources/dsp_central/grouping/index.htm www. @ ltera.com / tecnologia / dsp / dsp-index.jsp [/quote] Hi Echo47, eu preciso de alguma ajuda com relação ao uso SDRAM. Eu incluí o arquivo de bordo necessários (. XBD) no meu repositório do projeto, para ser capaz de escolher o SDRAM a partir do assistente BSB. Mas então eu não sei onde para continuar depois disso. Como posso colocar minha aplicação C na SDRAM? Estou clueless sobre o que devo fazer! Você poderia por favor me ajudar. Agradecemos antecipadamente, Salma:)

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back