SCR provocando problema

S

Sloth

Guest
Oi, eu estou usando um SCR BGX15-1200CTT e eu estou provocando-o com um configuaration amp op, dando 1,3 volts para a porta através de um resistor série de 10 ohm. Max corrente para o amplificador operacional é de 30 mA. Eu não tenho a menor idéia sobre tiristores, mas eu pensei que iria provocar. Esta é a única parte de dados que encontrei sobre o componente: Eu acho que estou fazendo algo errado aqui. Eu também tentei acionar a coisa com 5 V de energia laboratório, usando um resistor em série 2k, mas que só quebrou o SCR. Eu estou tentando ter o SCR para encurtar uma tensão DC sobre ele. Existe algo que eu estou sentindo falta aqui?

Oi. Isso tornaria mais fácil de dizer se você teve um esquema do seu circuito. Você tem certeza sobre a pinagem do seu scr?

A visão geral das características diz que ele deve acionar no máximo 150mA. Isto significa que irá desencadear muito provável com menos corrente, mas isto pode não ser 30 mA. Para ter certeza que você precisa de uma corrente de disparo (25 degr) de pelo menos 150 mA. De acordo com NTE, eles têm a família NTE57xx que deve fazer parte de substituição. Em geral, familiarizar-se com tiristores antes de usá-los em aplicações sérias. Você pode encontrar informação boa aplicação em sites de fabricantes (NXP, ST, ONSEMI, etc).

Aqui está algo que eu desenhei para esclarecer a situação. O limite de ampères op atual é 30 mA. A tensão de saída resultante da op saída do amplificador é de 0,7 V como deve ser quando tiristor deve estar ligado. Por alguma razão este circuito funciona, quando eu só tenho ~ 12 volts na tampa (a tensão que eu estou tentando agarrar com o tiristor). Eu acho que estou fazendo algo muito errado. Muitas vezes, a tensão de controle neste tipo de circuitos é de 10 volts ou algo assim. Mas de acordo com a folha de dados do tiristor: "Eu (GT) Max (A):. 150m V (GT) Max (V):. 1.5" Então eu acho que não pode usar esse tipo de tensão?

Você precisa de mais atual. Como o opamp não fornece corrente suficiente, você precisa de um seguidor de emissor (NPN bipolar transistor de junção), tais como transistor 2N2222 ou equivalente. Certifique-se de adicionar um resistor em série para limitar a corrente a cerca de 200mA. usar um resistor de base de cerca de 200 Ohms para evitar picos de corrente a partir do opamp. Se sua fonte não pode fornecer esta corrente, você pode obter esta corrente de um circuito RC. Como é necessário para desencadear o SCR até que a corrente do ânodo tem aumentado suficientemente, um Elco na gama uF 100 pode ser suficiente para armazenar a carga necessária. Claro que o valor real depende da sua aplicação. qual é a tensão de alimentação do seu opamp? Dirigir a saída do opamp para o fornecimento de modo a que a corrente de gatilho é determinado pela resistência de emissor.

Obrigado pela resposta! Eu só estou com medo que eu vou queimar o tiristor novamente. A ficha diz: eu Max (GT). (A): 150m O que significa isso? Eu achava que isso significava que o actual portão não deve ultrapassar 150 mA. Para obter a 200 mA eu poderia aswell esquecer o amp op e dirigir um MOSFET com o microcontrolador.

Obrigado pela resposta! Eu só estou com medo que eu vou queimar o tiristor novamente. A ficha diz: eu Max (GT). (A): 150m O que significa isso? Eu achava que isso significava que o actual portão não deve ultrapassar 150 mA. Para obter a 200 mA eu poderia aswell esquecer o amp op e dirigir um MOSFET com o microcontrolador.
Isso significa que o dispositivo irá certamente provocar a 150mA. Isto não significa que o portão pode lidar com 150mA máximos. O portão pode aceitar significativamente maior corrente por períodos curtos (acho que de alguma A). Se os resultados da carga em alta dI / dt ligar, você pode precisar de maior gatilho atual (coisa de 500mA por algum 100us). Em outras palavras corrente portão demasiado baixo pode destruir o SCR. Se você precisa de respostas mais pormenorizei, você deve nos fornecer mais informações sobre o que você está fazendo. Observe que o uso de um tiristor mal especificados podem deixá-lo com alguma adivinhação. Quanto ao opamp, se você tiver uma saída 5V, você pode dirigir o tiristor com um transistor NPN diretamente da uc. Eu não usaria MOSFET como você perder a tensão de limiar.

Eu tenho a 5 de saída V no microcontrolador, mas também tenho 12 V na placa. Acho que eu deveria procurar um BJT, eu sou apenas mais familiarizado com FETs. Eu uso o tiristor mal especificado porque eu tenho um monte deles de graça :). Eu suspeitava que eu (GT) Max poderia ser o mínimo que atual, mas ele apenas soa estranho. Apesar de eu entender por que a colocá-lo dessa maneira. Obrigado por esclarecer isso para fora! Eu tenho dI alta / dT em travamento. Eu não vim a pensar que seria um problema, mas é claro que é, como o "canal" não é completamente aberto na inicialização! Muito obrigado! Em vez de correr muito atual, eu quebrei as pessoas com muito pouca corrente: D vergonha de mim.

Olá, Se você está familiarizado com mosfets, basta usá-los. Se o seu dI / dt é maior, em seguida, na especificação, você muito provável destruir o tiristor. Se você tem oferta suficiente (ou use o truque reservatório capacitor), pode conduzir a tiristor com cerca de 0,5 para cerca de 500 nós. Está correcta, o problema com elevado di / dt é a de que apenas uma parte do chip está a conduzir, daí a densidade de corrente é muito alta. Existe alguma possibilidade de que você pode modificar o circuito para mudar dI / dt, ou que você use um indutor saturável? com um indutor saturável pode manter di / dt baixo durante algum tempo (até que o núcleo atinge a saturação) e, em seguida, a corrente sobe com base em parâmetros seu circuito.

A redução da di / dt pode ser difícil, por causa das características de todo o circuito. Eu tenho usado o tiristor com sucesso com algum tipo de um motorista de auto construção (eu não tenho idéia por que ele trabalhou), mas o motorista aproveitou para trabalhar. Então eu acho que o tiristor deve suportar a corrente quando conduzido corretamente. E agora que eu entendo um pouco mais sobre a condução deles, eu poderia colocar em uma maior.

Será que isso funciona? 12V vem de bateria do automóvel. Microcontrolador pode fonte de 20 mA de acordo com a especificação.

Olá, O circuito é um seguidor de emissor, a saída é de cerca de 0,7 V abaixo da entrada. Portanto, o seu uc vai para 5V, de modo que o emissor vai para 5-0,7 = 4,3. A queda do tiristor é de cerca de 1,5 V, então você tem 4,3-1,5 = 2.8V através do resistor R1. Para obter cerca de 400mA você precisa de um resistor de cerca de 2.8/0.4 = 7 Ohms (6,8 Ohms). Temos de corrigir para a resistência de base. Quando se utiliza HFE = 40 e R2 = 100, R1 deve ser reduzida com 100/40 = 4 Ohms, de modo R1 deve ser de 2,8 Ohms. Este solución não é recomendado porque depende de hfe. Outra opção (você deve alimentar-se de 12V, neste caso), é definir o atual através do resistor do coletor. R1 = 0 e colocar um resistor no coletor do (12-2) / 0,4 = 25 Ohms (22 Ohms). Deixe R2 = 270 Ohms. Isto fornece uma base atual de cerca de: (5-0.7-1.5) / 270 = 10 mA. Isto resulta numa forçado HFE = 0.4/0.01 = 40. Esta última opção dá a atual unidade mais estável, com baixa dependência hfe. Certifique-se que o resistor tem potência suficiente pulsada, como o poder pulsada é de cerca de 10V 0.4A * = 4W. Também certifique-se limitar a duração do pulso, pois isso consome energia.

Oi, Sim, eu estava um pouco apressada com ele. Obrigado pelas correções. Que tal esta?

Olá, eu acho que isso vai funcionar. Eu sei que você não está bem em BJT, mas eu espero que você entenda como funciona (para modificá-la se necessário).

Oi, Sim, eu entendo isso. Seus cálculos fazia sentido completo para mim e eu sei como BJTs trabalhar muito. Eu estava com pressa quando eu tirei a foto. Eu realmente já testou o circuito, e ele funciona! :) Só uma pequena, mas: D Às vezes parece provocar na inicialização. Eu acho que eu preciso adicionar alguns atrasos RC em algum lugar no HW. A seqüência de inicialização uC parece instável. Eu tenho um relé que deve cortar o circuito para evitar problemas como esse. No entanto, o capacitor (C1) circuito de carga que eu não tenha tirado na imagem parece curto quando esse problema ocorre: (eu ainda preciso descobrir isso Talvez só precisa de um pequeno puxão..

Olá, Você tem um escopo de amostragem em tempo real? Talvez você possa disparar no evento não intencional e olhar para trás para ver se os pulsos de disparo vindo da UC, ou de outra fonte. Algumas pessoas adicionar um resistor em portão e ânodo (por exemplo 50 Ohms) para melhorar a imunidade contra transientes. Claro que isso não ajuda a evitar impulsos involuntários que vêm da uc. Você tem certeza que sua fonte (para o circuito de potência do tiristor) está livre de alta dV / dt? Comutação pode resultar em transitórios rápidos.

É o seu desencadeamento de pulso longo o suficiente (ou repetido o suficiente) para atingir o atual segurando na saída uma vez que existe uma carga indutiva? Quando SCR é ligado, a corrente de saída é limitado a um valor adequado?

O SCR parece estar funcionando agora. O limite de corrente vem da resistência da bobina. Indutância da bobina é muito baixo, então a corrente inicial é elevada, resultando em elevados di / dt problemas como WimRFP sugeriu. O problema agora é o meu relé. Eu tinha uma característica usando no meu programa, mas deve ser corrigido agora. Também o meu carregador de bateria parece ter quebrado, então eu preciso comprar um novo, antes de mais testes. O relé pode não estar puxando bem com baixa tensão. Espero que seja o caso.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back