Schmitt trigger e tensão do comparador

S

ScorpFire

Guest
Oi eu aprendi que SCHIMITT gatilhos pode comparar uma tensão de entrada com uma tensão de referência e emitem uma alta quando o input> tensão de referência.

Fui procurar em volta e não sei de nenhum ICs que têm este tipo de disparador de Schmitt, alguns são apenas inversores hex, NAND Schmitt triggers e coisasQualquer um sabe que tem o IC IM Schmitt procurando?

O que você descreve não é um disparador de Schmitt, é uma comparação.

A diferença entre uma entrada normal e uma entrada de Schmitt é que há uma diferença entre o limiar alto e baixo limiar.A entrada lógica normal tem uma tensão específica que é considerado alto, qualquer coisa abaixo é considerada como um baixo.A Schmitt tem dois limites, o limite é elevado a uma tensão mais alta do que a uma baixa para que haja uma «região no mans land" entre eles.Para ser elevado, a entrada deve ser acima do limiar de alta e ir para baixo deve cair abaixo do limite de baixa.
Eles normalmente são utilizados quando há ruído de um sinal lógico para uma maior oscilação é necessária para evitar que o estado mudam a cada ruído.

Existem muitos tipos de portas lógicas Schmitt e mais micro-controladores têm entrada Schmitt pinos também.Olhe para as folhas de dados para o 74LS04 e 74LS14 para ver suas características.

Brian.

podemos definir os níveis de limiar?ou é pré-determinado

Fixo.

Ou uma tensão fixa ou uma percentagem do fornecimento, dependendo da tecnologia de fabricação.Eu não sei de nenhum que têm diferenças programáveis.

Brian.

Você está lidando com um sinal analógico aqui ou é a sua solução necessária a ser conduzido pelo CMOS ou TTL?

É o seu ruidoso sinal de entrada?Se você quiser ignorar temporária transições indesejadas e histerese precisa então o disparador de Schmitt é necessário.

Se a entrada é analógica, considere um AMP circuito disparador de Schmitt que usa resistores para definir tensões limiar.

Se você está lidando com os níveis de lógica definida como TTL, em seguida, use uma das partes 74LS1xx.

ScorpFire,
Os vários buffers inversores Schmitt trigger e que estão disponíveis fixaram histerese.O disparador de Schmitt é uma comparação que tem um feedback positivo para providenciar a histerese (diferença entre os níveis de referência de alta e baixa).Você pode construir um disparador de Schmitt um compator (ou amp op) e fornecer o feedback positivo através de resistores externos.Desta forma, você pode fornecer bem definidos altos e baixos níveis de gatilho.
,
Nota histórica; Originalmente, o termo "Schmitt Trigger" se refere a um circuito específico utilizando tubos de vácuo (válvulas).Mais tarde, o circuito foi adaptado a um circuito específico usando transistores.Ainda mais tarde, o termo "Schmitt Trigger" foi aplicado a qualquer circuito comparador empregando um feedback positivo para histerese.
Atenciosamente,
Kral

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back