Saída padrão de radiação IE3D

W

winglj

Guest
Oi, todos. Tenho uma pergunta sobre a exportação de radiação IE3D. No PatternView, podemos com o botão direito e selecione "Salvar detalhes formatada de dados padrão" E uma janela aparece para fora: Os tipos de dados têm "Padrão de Campo Total", "E-Plane padrão de campo", "H-Plane padrão de campo", assim quais são as relações entre esses tipos de dados e os E-phi e E-theta. E no "estilo Scale", tem as seguintes opções: "Ganho dBi ()",...," Linear (Magnitude )"... Eu estou querendo saber o que faz o "Linear (Magnitude)" Quer dizer, está relacionado com o campo elétrico, campo elétrico * r ^ 2 (intensidade de radiação), ou campo elétrico em escala, como posso converter este "Linear (Magnitude)" Dados aos dados de ganho? Graças.

Oi, Winglj: 1. E o plano é para E-teta, o H-plano é para E-phi. 2. Linear (Magnitude) é o valor absoluto do campo. cumprimentos,

Oi, Jian. Obrigado pela vossa ajuda. Apenas uma questão permanece pouco incerto, o que é o valor absoluto? É um nome curto para alguma coisa? Graças.

Oi, WinglJ: quantidade de campo é um valor complexo (c = re + j im), valor absoluto de um valor complexo é | c | = sqrt (re + re * im * im). Cumprimentos.

Sim, Jian. Mas eu acho que a quantidade de campo em campo distante também está relacionada ao raio esférico, o que significa que, por exemplo, E * r ^ 2 será mais adequado para descrever campo distante. Então, eu estou pensando tanto em IE3D saída PatternView, a magnitude do campo é definida como E * r ^ 2, a fim de se livrar do fator de raio.

Oi, Winglj: Nós também usamos E-teta, E-phi, E-total para indicar as quantidades de campo normalizado do padrão de campo. É proporcional à E_field * r * r enquanto há uma constante que está relacionada com se usamos ganho ou diretividade. Para encontrar o verdadeiro valor do E-campo com a distância, você deve usar o Edit-> Propagação de Ondas ... comando para ele. Cumprimentos.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back