RTC DS1287 e A bateria lithuim interna?

S

SphinX

Guest
Oi, tenho interface RTC DS1287 com AT89C52 ([color = green] Obrigado seaspac por sua grande ajuda [/color]). Eu li a partir da folha de dados quando VCC cai abaixo de um nível de cerca de 3V, a fonte de alimentação externa VCC é desligado, e uma fonte de energia de lítio interna fornece energia para o RTC e da memória RAM. Como VCC e cai abaixo de 3V típico, a RAM e cronometrista são transferidas para uma fonte interna de lítio de energia. A função de cronometragem mantém uma precisão de (+ -) 1 minuto por mês, 25 C, independentemente da tensão de entrada no pino VCC. Ok em meu projeto o RTC está conectado a VCC, eu tenho definir o RTC no primeiro tempo (segundos configuração, Minutes ,.... etc) Mas quando eu remover o VCC em seguida, ligue-o novamente depois de algum tempo. Ele começa a contar a partir do último ponto (quando eu removi o VCC) [color = red] Por que e como eu sei, quando o VCC é removida a bateria interna trabalha para manter a hora ea data? [/Color] Por favor, i querem alguma explicação? Salam, Esfinge

Eu não sei que RTC exato, mas em várias RTC da Dallas Maxim ou é necessária para permitir a bateria interna (um pouco de configuração num registo), leia atentamente a folha de dados para ver se isso é caso.

A bateria deve estar em ordem para a próxima 5 - 10 anos .. Há vários pontos aqui: 1. DS1827 pode não gostar da maneira como você controla a linha de CE. É operado pela adequada vigilância IC sa tais, por exemplo, DS1210? 2. No poder do que o código que você envie a ele para configurá-lo? Eu uso o mesmo código que eu criei há algum tempo para 146.818 e funciona sem qualquer alteração, como substituto. Aqui está como ele se parecer com:
MOV DPTR, # 000Ch MOVX A, @ DPTR; Reg Clear. C MOV DPTR, # 000AH MOV A, # 20h; H3_02 = 0A MOVX @ DPTR, A; 00 .. 4,1 MHz, 20 .. 32kHz .. MOV DPTR, # 000Bh MOV A, # 12h; H3_02 = 2A MOVX @ DPTR, A; 22 desativa SQWE, intr .. habilitado MOV DPTR, # 0001h; int Definir alarme a cada 1 seg. MOV A, # 0C0h MOVX @ DPTR, A INC DPTR INC DPTR MOVX @ DPTR, A INC DPTR INC DPTR MOVX @ DPTR, A

Falando de NVSRAM, eu tenho uma pergunta sobre as células de lítio que eu não vi respondidas nas folhas de dados de diferentes fabricantes. O tempo de backup normalmente é listado como 5-10 anos, após a aplicação do poder pela primeira vez (as células vêm internamente desconectado até primeiro power-up). A minha pergunta é, com uma nova peça que tem nunca tinha potência aplicada, será as células de lítio de descarga ainda auto ao longo do tempo de armazenamento? :? Entalhe

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back