rolagem de texto no LCD

Q

Qbik

Guest
Olá, eu tentando escrever código para rolar o texto em meu monitor LCD (HD44780). Tentei encontrar alguma solução do meu problema, mas eu não encontrei. Você poderia me dizer o algoritmo de como fazê-lo? Ou código-fonte? Eu quero rolar a primeira linha, enquanto o segundo será corrigido. Eu tentei fazê-lo sem construir no comando 0x18 (à esquerda de rolagem) e 0x1e (vá para a direita). É possível? O que estou usando: + Microcontrolador: PIC18F550 + MPLAB, compilador Hi Tech Obrigado muito para o conselho.

este é o exemplo pode ajudá-lo, mas com 8051 animação em LCD com microcontrolador 8051 (AT89C51) [/url]

Lamento dizer que eu sei que este exemplo e autor usou aqui construir na rotina (código). 0x1C significa que o LCD será deslocamento para a direita. Como eu escrevi que eu gostaria de evitá-lo (se é possível). Abaixo está fragmento do código: [sintaxe = c] while (1) {lcdcmd (0x1C) / / Mude a tela inteira para retardar o direito (75);} [sintaxe /]

Oi, Para uma rolagem único caractere para a direita, o algoritmo é: - escreva um personagem (linha, col) - demora 100 (ms) / velocidade de rolagem / - excluí-lo - escrevê-lo novamente (linha, col +1) - atraso 100 (ms) / velocidade de rolagem / - suprimi-la ... etc

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back