RLC paralelo conversão circuito

S

smuel

Guest
Oi, eu preciso converter um modelo indutor de alta freqüência de um circuito RLC paralelo (todos os três elementos em paralelo) para um RL série, em paralelo com um capacitor. Eu sei que a freqüência de ressonância mais será a mesma, então para uma indutância dada a capacitância será o mesmo, mas eu estou supondo que a resistência terá que mudar e não tenho idéia de como fazê-lo ... Por favor me ajude! Obrigado, Sam

Eu acho que você pode usar a carta de Smith para obter a resposta. Basta desenhar nele.

Para indutância dada Eu não acho que você vai ter a mesma capacidade ...

smith gráfico pode ser usado. você precisa para calcular a série Q e combiná-lo até ao paralelo Q. Isto é explicado bem no livro RF por charles Bowick se você pode começar suas mãos sobre ele.

Também isso é bem explicado no livro de Tom Lee sobre RFICs. Primeiro, encontre o Q paralela do seu L | | R como Q = Rp / Xp onde Rp é a resistência do circuito RLC paralelo e Xp é w * L, a reatância do L. Em seguida, use Rs = Rp / (1 + Q ^ 2) para encontrar as séries equivalentes R. Use Xs = Xp / (1 +1 / Q ^ 2) para encontrar o Xs equivalente = w * L Espero que ajude.

Obrigado pelas respostas. Eu acho que eu tenho é classificada .. Eu encontrei a admissão do circuito paralelo, então simplesmente encontrou a impedância relacionadas Z = 1 / Y, então, tanto quanto eu posso dizer, o componente real da impedância este é o meu resistência em série para o equivalente série. O que você acha? De qualquer forma, nos metemos no simulador de Agilent, e deu muito muito bons resultados, então eu devo ter feito algo certo! Obrigado novamente pela ajuda. Sam

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back