RFID ler cálculo da distância de alcance

H

Hanaf

Guest
Oi. Eu tenho problema de provar a distância do alcance de leitura de RFID é o meu aumento, se eu aumentar o ganho. aqui, i usar a equação Friss para comprovar se o ganho é aumentado, a gama de leitura também aumentam. Eu não sei se eu deveria assumir o Pt do leitor ou não. eu acho que deveria verificar com o leitor de RFID que tem no mercado, mas eu não sei o pt do leitor e do ganho do leitor. alguém aqui pode me ajudar?

a freq é 2.45GHZ. meu ganho é 3.5dbi. eu tento google o leitor de RFID no mercado, mas não consigo encontrar o Pt e Ganho do leitor.

Olá Hanaf, O que você deixe de usar a fórmula de Friis, é o ganho e sensibilidade do chip. Principalmente etiquetas completas são especificadas com sensibilidade em V / m. Você pode usar E = 5.5 * sqrt (Gi * Pt) / r, r não está na função sqrt. Gi = ganho da antena (não em dB) e distância r =. 3,5 dBi -> Gi = 2,2. Note que esta fórmula simples não leva em conta a interferência destrutiva e construtiva, devido aos efeitos de vários caminhos. Se sua antena TX é circular polarizada, ea marca é linear (muito provável), você precisa reduzir o ganho com dois fatores (ou reduzir com 3 dB).

TQ, na verdade eu não estou familiarizado com a equação u dei acima. mas TQ muito.

Quais são os dados de tag que você tem com relação à sensibilidade. Quanto à fórmula, você quer dizer que você não sabe como ler a fórmula, ou que você não pode encontrá-lo em outro lugar?

Quais são os dados de tags que você tem com relação à sensibilidade. Quanto à fórmula, você quer dizer que você não sabe como ler a fórmula, ou que você não pode encontrá-lo em outro lugar?
Na verdade, eu sei ler. a fórmula Friss tem o Pt, Gt, direito Pr? O Pt e Gt é a partir do leitor. mas meu projeto é de cerca de transponder. Então, eu não sei o valor de Pt e Gt. Espero que vc pode entender desde o meu Inglês um pouco lil fraco.

Olá, Se você não sabe o Pt * Gt produto, faça-se um dipolo, e verificar o VSWR para se certificar de que a correspondência é OK. Nesse caso Gi = 2,1 dBi. Você também pode usar uma outra antena, mas você deve estar confiante sobre o ganho (chifre de ganho padrão?). A potência recebida por uma antena: PRX = PFD * Ae, PFD = densidade de fluxo de energia em 2 ^ W / m. PRX é recebida poder em W. Ae = abertura efetiva da antena = Gi * lambda ^ 2 / (4 * pi). Gi não em dBs E relação campo PFD: E = sqrt (PFD * 377) em V / m Assim, com base no poder de ler, por exemplo, um analisador de espectro, você pode determinar o campo E em seu alvo. Certifique-se de verificar a uniformidade do campo perto do alvo como reflexos muito fortes fará com que seus resultados inúteis. Também não se esqueça de corrigir para a perda de cabo, pois isso pode ser significativo a 2,45 GHz.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back