RF questão de layout transistor

M

mohamedabouzied

Guest
como sobre o layout do NMOS e transistores RF PMOs? faz o layout transistor RF difere o layout do transistor normal? Então, posso usar o modelo do modelo RF em alta freqüência, mas ao layout, eu coloquei o layout do transistor normal? e isso afeta estágio LVS após a extração? thanx mohamedabouzied

em RF disposição transistor, u precisam ser cuidado sobre o modelo, a maioria dos modelos RF pode especificar como contatos gate "simples ou duplo", o empate corpo em RF NMOS é imprtant, deve ser tomado cuidado a maioria dos kits novo projeto deve fornecer exemplos de RF NMOS e transistores PMOS khouly

thanx, mas eu quero dizer na minha PDK há um modelo de RF "modelo de espectro" para o transistor NMOS mas quando eu venho para o layout, layout não disponível. Então, eu gussed que o modelo é apenas um modelo de circuito "um modelo de tempero" para o transistor em operação RF mas é um transistor normal assim, o layout eu posso usar o layout do transistor normal estou certo? thanx novamente para repetir mohamedabouzied

talvez o seu kit de design não é uma versão completa, você deve ter um layout para o transistor de RF ... pode acontecer ... Se você usar os transistores normal no layout, você deve simular com o modelo dos transistores normais

não, deve haver alguns exemplos para dizer u como layut o transistor de RF, pelo menos no documento de tecnologia, mas com certeza ele vai olhar como transistor comum khouly

u khouly diz não para mim ou para drabos? e u drabos: meu projeto é um trabalho VCO a 2.4GHz, então eu devo fazer simulações com modelos de RF. i do projeto sob a cadência ea minha PDK é: AMS Hit Kit thanx 0,35 para o seu repalys mohamedabouzied

dedos portão eu digo fr, u, u se verificar, no arquivo do processo, u vai ver como fazer um layout do transistor RF Quero dizer, ele vai dizer como, dedos portão howmany, este modelo é para usful, e é, connetcted de um lado ou não, com estas linhas de guia, u irá desenhar uma MOS comum, tansistor mas vai ser compatível com este modelo graças khouly

no transistor comum, há uma iis PCELL que gera o layout automaticamente seus parâmetros são W, L, número de portas assim que eu usar o transistor comum para gerar seu layout pcell. mas a minha simulações antes de layout será com o modelo RF mohamedabouzied

há 2 maneiras de se conectar dedos porta, e isso afeta a resistência portão eu sei que o modelo de AMS, suporte de contato único portão lateral, isso significa que os dedos estão ligados de um lado único khouly

faz o passo exraction depois de layout depende do modelo de especiarias ou apenas extrai o que é visto com o extractor? e quando eu faço simulações em que o circuito extraído, como o simulador de saber que isso era um transistor transistor RF? mohamedabouzied

eu acho que, u wiill especificar, para o simulador, o extactor, terá como transistor, e u vai especificar o modelo a ser utilizado também tentar obter o PDK novo, que é HITKIT 3.7, eu acho que tem novas opções, e pode tornar a vida muito mais fácil de u, também tentar ler arquivos docuument processo sobre paramters processo, e modelos spice khouly

infelizmente, eu não posso porque eu tenho esse PDK com licença. thanx muito. e eu tenho outra pergunta: sobre minha VCO i deve coincidir com a sua saída para a transferência de potência máxima medida i sua impedância de saída, e eu colocar uma carga Zload correspondência = Zout * mas quando eu fiz isso, não há saída do VCO ea oscilação está morto. por que isso aconteceu? mohamedabouzied [size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 2 minutos: [/color] [/size] e minha PDK é: AMS-hitkit 3,70 mas ainda assim a vida é dura mohamedabouzied

não coincidir com a saída Z do VCO, o VCO deve ser tamponado "isso é muito imprtant para o VCO, então esta reserva deve conduzir a carga ou o Mixer khouly

vou dar uma olhada em documentos AMS (agora eu não tenho permissão, agora eu trabalho com outra tecnologia) Mas há alguns kit de design que tem RF instância de layout MOS, mas mesmo assim acredita em Khouly .. ele é mais experiente em campo de RF. Eu acho que agora há também AMS 3.71, talvez seja melhor :) Uma vez encontrei-me com um design AMS kit, onde eu tinha os modelos para os transistores de alta tensão, mas eu não tinha exemplo de layout para eles (e elas foram na categoria chamada não use). Eu estava pensando sobre isso.

[Quote = mohamedabouzied] como sobre o layout do NMOS e transistores RF PMOs? faz o layout transistor RF difere o layout do transistor normal? Então, posso usar o modelo do modelo RF em alta freqüência, mas ao layout, eu coloquei o layout do transistor normal? e isso afeta estágio LVS após a extração? thanx mohamedabouzied [/quote] O modelo de RF é muito improtant. porque terá um impacto um desempenho especialmente em alta freqüência. Normalmente, usamos RF p celular para obter o NMOS e PMOs. mas você vai decidir o tamanho eo número de dedo. Então você deve usar o esquema com o modelo RF RF.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back