RF ACENE ABSORÇÃO METER

D

deepak007

Guest
Olá

Tenho construído diodo onda metros indicada na
http://www.ajpotts.fsnet.co.uk/Circuits.html.

não é working.it é como um campo de metro até o pico de potência.que contém 10 LEDs, que indicam a intensidade do sinal.i colocada uma 200mW transmissor eo LED's não são esclarecedores.mas, quando eu toco a 9v bateria ou o potenciómetro, os LED's são esclarecedores.por favor me diga o que é a culpa.Estou anexando o circuito.
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Parece que você está coletando mau desempenho e circuitos errados?
variable resistor (hard to get, I guess?) is a completely meaningless circuit detail.

O circuito tem uma origem duvidosa e, muito provavelmente não operacional diodo viés, em seu circuito, pelo menos os 22 M
variável resistor (difícil de obter, eu acho?) É um circuito completamente insignificante detalhe.Para maior sensibilidade, um detector viés parece aconselhável.I'm pretty certeza, que você pode encontrar operacional RF campo detectores HAM rádio em muitos sítios.

poderia me dar uma certa um campo METER CIRCUITO.Eu quero-o para o pico de potência do meu Homebrew transmissores.

Eu realmente não vejo nada de errado com o circuito mostrado.Perceber, ela só é boa para realatively sinais mais fortes, certamente, acima de um nível de potência de -10 dBm ou menos.Mas existem melhorias a serem feitas!

Pino 3 é o VCC entrada.Você precisa de um condensador para o solo lá.Experimente uma cerâmica 0,1 uf em paralelo com uma 4/7 UF tântalo.Manterá todos aqueles ampères op de oscilante.

Gostaria de mudar a 470 pf de uma cerâmica 0,01 uf cap.

Gostaria de substituir as 22 Mohm pote com um 100K ohm pote, e mudar o leva para que um final vai para a terra, vai para o final um diodo, e vai para o limpador do CS pino 5.22 Mohm pode ser muito grande considerando a impedância de entrada do IC.

Depois que ela é simplesmente uma questão de equilíbrio entre os resistores corretamente.Coloque em um forte sinal RF, e usar um voltímetro para medir a tensão DC em todo o caso foi de 470 pF.Esta é a sua detectados sinais de tensão.Vamos dizer que é 0,15 volts com um forte sinal RF presentes.Isso significa que você queira que a tensão sobre pin6 do CS deve ser em torno de 0,15 volts ~ também!Ajuste a 2,2 K entre pino 6 º e 7 º em conformidade.

Deve funcionar!Adicionado após 12 minutos:Oh, há uma questão mais fundamental com o diodo tensão multiplicador circuito!Se você realmente tem uma antena ligada, conforme mostrado, que é ok para ir.Se, no entanto, é substituir a antena com um conector coaxial e iniciar conectando coisas para ele, você, têm absoluta necessidade de um capacitor série.Experimente uma série 0,01 UF ou 1000 pF entre a antena e diodos.sem a tampa série a tensão multiplicador não multiplicar!

thanku mr.biff44!mas, eu tenho o mesmo problema.quando eu toco os ânodos do LED'S o LED's são brilhantes.caso contrário não.efectivamente o primeiro LED indica o POWER ON / OFF.não é brilhante quando eu poder aplicar.mais uma dica?please help.

você colocar a tampa bypass em pelo pino 3?Soa como algo é oscilante e a capacitância do seu dedo muda-lo.Tente sondagem com um osciloscópio.

sim, eu usei uma cerâmica 0,1 uf em paralelo com uma 4/7 UF tântalo, como você disse.mas, o problema permanece mesmo.mais alguma dica?

Gostaria de começar com fundamentos.Desligue o detector díodos, e fios em uma variável e uma fonte DC 10 K série limitando resistor em seu lugar como um contributo para o IC.Variar a tensão de zero a positivos e veja se você pode obter o IC se comportar em uma forma estável.Deixe-me saber o que acontece.

Olá sopapo

Pedimos desculpas pelo atraso.Eu tenho um RPS.Eu testei o circuito, e sua grande estabilidade.deve ser o diodes.i não utilizar o OA91 diodos.i usado outro germânio diodos.o que é o equivalente diodo para OA91?o que você quer que eu faça agora?

muito obrigado pelo vosso apoio.

Germânio diodos?O que você faz, loja de peças em uma eletrônica antiguidades loja?Eu suponho que é um passo a partir de um contato diodo gato!

Experimente estes:
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=150201812349&ssPageName=MERC_VI_RSCC_Pr4_PcY_BIN_Stores_IT&refitem=150201811504&itemcount=4&refwidgetloc=active_view_item&usedrule1=StoreCatToStoreCat&refwidgettype=cross_promot_widget&_trksid=p284.m184&_trkparms=algo% 3DDR% 26its% 3DS% 252BI% 252BSS% 26itu% 3DISS% 252BUCI% 252BSI% 26otn% 3D4Adicionado após 7 minutos:Você deve ser capaz de testar os diodos todos por si só, agora que você sabe que o IC está a funcionar e estável.Usando um osciloscópio ou alta impedância voltímetro,
meça a detectado volts DC saindo da díodos como a potência RF é aplicado.Você precisará de algum tipo de tensão em corrente retornar ao solo, como um resistor 10 K, no lugar do CI.Deixe o potenciômetro.

Aplicar RF e ler o DC.Variar a potência RF, e ver como as detectadas DC tensão responde.Se nenhum DC, então algo está quebrado, e você terá de volta parafuso até que você encontrá-lo.Lembre-se de AC jovem a RF para a diodos.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back