Resultados diferentes em Hspice e Spectre

W

wjlzhx

Guest
que eu confio HSPICE ou espectro? Eu simular um circuito - OSC usando espectro eu recebo o rusult, frequcy é 22k mas usando hspiec eu não posso obter o rusult, não pode osc. quando i simular com HSPICE, não há erro. assim que eu posso confiar?

Oi, eu acho que você deve se certificar de que todas as configurações são as mesmas tanto no simulador e simulador Spectre Hspice ... e, talvez você precise definir algumas condições iniciais para fazer o circuito oscilar em Hspice. De qualquer forma, Hspice é sempre o padrão ouro na indústria IC ... Espero que isso ajude. Ruri

HSPICE - bom para Spectre simulações analógicas - boa o suficiente, usado para grandes circuitos digitais (muito rápido vs Hspice)

Você deve adicionar alguma condição inicial em HSPICE para deixá-lo oscilar. Se o circuito não é grande, e HSPICE espectro vai ter mesmos resultados.

certamente Hspice é o rei dos simuladores analógicos. Como falar por outras pessoas u precisa verificar as configurações ..

HSPICE é muito preciso. e como outros já mencionados você tem que dar condições iniciais. ou você pode apenas dar um pwl para VDD de 0 a VDD em um pequeno tempo.

obrigado pela vossa ajuda eu definir a condição inicial como este. ic v (net108) = 0.5vv (net137) = 0.5vv (net110) = 0.5V net108, net110, net137 eles se conectam tampa para gnd! mas eu não tenho nada. e eu também adicionar o pwl, mas não tem nada. agora algum tempo eu tenho o rusult errado, ele disse "não convegence", é este o problema modle ou problema do circuito??

Hspice ou Spectre? Parece que as religiões. Hspice crente ou crente Spectre. Por que algumas pessoas consideram Hspice é mais preciso do que outros simuladores? Qualquer prova, exceto declaração? Pode ser que era antes, durante BSIM3 era. Quando Hspice usado level 28 modelo MOS. Mas hoje se usa simulador BSIM3 modelos tem a mesma precisão que outro simulador que usam o mesmo modelo. Se simulador de usar o mesmo diferencial precisão equações é definida por opções como reltol, abstol, etc Outra coisa é um algoritmo usado para encontrar a solução. Mas ela afeta somente na simulação precisão de tempo não. BTW, eu fiquei muito surpreso quando eu não encontrar não-linearidade de tensão para o modelo de resistência em Hspice.

Eu acho que este simulador dois são bons para nós. A convergência de espectro é melhor do que aquele em HSPICE. Mas a visão em forma de onda HSPICE é mais amigável do que o de espectro. Yibin,

yibinhsieh é apenas a sua opinião. Estou absolutamente discordo de você. Se considerarmos Artista analógica tem a interface mais frendly. Apenas um exemplo. Para Hspice você tem de se preocupar com que tipo de forma de onda sofisticado você irá plotar após a simulação e colocá-lo em netlist simulação como declaração MEDIDA. Se você esquecer de fazer isso ou você precisa traçar outra coisa que você não pode traçar-lo. Para Spectre (Artista analógico) você não se importa com isso porque você pode plotar cada expressão Após a simulação.

xirix Enviada: 12 de maio de 2005 09:05 Assunto: Re: HSPICE vs espectro --------------------------------- ----------------------------------------------- Hspice - bom Spectre para simulações analógicas - boa o suficiente, usado para grandes circuitos digitais (muito rápido vs Hspice) Mas eu achei espectro não é rápido o suficiente do que HSPICE. Analog_starter Atenciosamente

Se você usar o circuito de grandes sinais mistos. você vai sentir a velocidade. A terceira opção é ultrasim. Talvez seja o melhor. [Quote = Analog_starter] xirix Enviada: 12 de maio de 2005 09:05 Assunto: Re: HSPICE vs espectro ---------------------------- -------------------------------------------------- - HSPICE - bom para Spectre simulações analógicas - bom o suficiente, usado para grandes circuitos digitais (muito rápido vs Hspice) Mas eu achei espectro não é rápido o suficiente do que HSPICE. Atenciosamente Analog_starter [/quote]

você deve adicionar a opção. IC para HSPICE HSPICE é melhor

no seu caso, oscilador de baixa freqüência é um circuito autonomia, de modo que o resultado da simulação dependem da aritmética de simulador de circuito sobre autonomia. Da minha experiência, simular oscilador autonomia de baixa freqüência não só no domínio do tempo, mas também no domínio da freqüência, ea base de cálculo em alguma parte teórica e resultado verdadeiro teste de chips

Oi, é o comércio fora se quiser ir precisão para Hspice .... Spectre para circuitos rápidos e complexos

Eu acho que Spectre e HSPICE carrega a taxa acurracy mesmo devido ao modelo comum utilizado. Spectre é um usuário muito amigável e tem forma de onda boa. A única coisa que distingue tanto do simulador é o custo de comprá-lo. Rgds

Eu acho que é até as opções de precisão e todas as outras opções que você usou em seu projeto. Mas Hspice funciona como um padrão na área de design IC.

A tensão de alimentação vai de 0 a Vdd num curto período de tempo, tal como alguém mencionado é a solução para o problema da convergência. Isso funciona para mim quando eu simular osciladores LC em spectreRF, mas a freqüência é muito baixa, e eu não sei uma solução direta para isso em Hspice, se ele é realmente um problema relacionado com freqüência. Pode-se também colocar uma condição inicial sobre as correntes e verifique os circuitos de polarização em start-up. Pode ser não há corrente suficiente para estabelecer as condições de corrente contínua que serão utilizados para o resto da simulação.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back