resolver uma equação com matlab

S

sasaberali

Guest
oi como posso resolver a seguinte equação usando matlab? escreva os comandos. logα-Γ (α) / Γ (α) = β em que α é a variável, β é um parâmetro (você pode usar um número em vez) conhecidos e Γ representa a função gama e Γ "é que é derivado. Obrigado

você sabe como encontrar a derivada da função gama? se você fizer - definir uma função como esta y = @ (a) log10 (a) - (derivado de gama (a) / gama (a)??) - note que o beta é beta, do outro lado da equação. portanto, você está resolvendo para zero agora. plotar a função usando: fplot (y, [minrange, maxrange]), este irá permitir que você para resolvê-lo graficamente. analiticamente, use: fzero (y, zero possível) este etapas pressupõem que você sabe como encontrar a derivada da função gama.

obrigado pela vossa ajuda; eu posso encontrar a derivada da função gama, mas o seu melhor pedir a minha pergunta de uma maneira diferente: eu quero usar resolver comando para encontrar a resposta, há alguma maneira de use diff comando diretamente, por sth exemplo como este: solve ('log (alfa)-diff (' gamma (alpha) ') = 0,5') (eu sei que este comando não é correto, eu preciso sth como este que é aceitável para matlab!)

pode qualquer matlab guru hep me comparar algoritmos de implantação de redes?

Você quer uma solução simbólica ou solução numérica?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back