Resistor Vs correspondência RF Matching

M

mikal

Guest
My Apoligies para o cargo multi, mas percebi que eu poderia ter mais respostas do grupo u-ondas ...
Minha pergunta é com terminações série / combinados em um design de alta velocidade típica de ônibus PCB, contra combinados de dizer, linhas de transmissão, como quando você transição entre impedâncias em um circuito microstrip ...
-------------------------- aqui é a minha pergunta -------------
Na ocasião, é necessário o uso de resistores correspondente à transição entre as impedâncias, o clima é estar no mundo de RF ou no mundo digital.

Alguém por favor pode me explicar, porque no mundo de RF, você calcular esse valor usando;

R = sqrt (Rsource * Rtline)

Mas no mundo digital PCB, você usa;

R = Rtline - Rsourceobrigado

Oi,

Acho que há um monte de coisas confusas na sua pergunta.Eu não estou certo de que r = sqrt (Rsource * Rtline) é usado para qualquer correspondência?!

É, provavelmente,

Zmatching = SQRT (Zsource * Zload)

quarterwavelength transformador de linha de transmissão de correspondência entre fonte e carga Zsource haveing Zload ter.

Flyhigh

Acho que você está trimestre "desconcertante de correspondência de onda" e "rescisão" fonte (ou a cessação da série ", se você preferir).

Primeiro, uma questão de terminologia: Pode ser só comigo, mas quando você se refere a R de uma linha de transmissão, acho que a partir de R RLGC um modelo da linha.A partir do contexto, posso dizer que você está se referindo a parte real de Zo.Mas a menos que você está lidando com os modos TEM em corte, Zo é mais real para a maioria das pessoas só usar Zo não Rxxx.Pelo menos esta é a minha experiência, outros podem discordar.

Voltando à sua pergunta inicial, existem muitos tipos diferentes de correspondência.Para RF, há também único e stub duplo, e para o PCB não é paralela ou cessações de carga.No encerramento fonte, a origem é comparado com a linha de transmissão, ou seja, a resistência de saída R = Zo.As ondas são refletidas na carga, viagem de volta à fonte, e são absorvidos na resistência de fonte (s).Em uma aplicação de RF não queremos energia absorvida pela fonte, queremos que ela absorvida pela carga.Um quarto transformador onda maximiza a potência absorvida pela carga em uma determinada frequência.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back