Resistência à radiação de uma antena dipolo curto - você tem resultados experimentais?

T

tomasz1000

Guest
Alguém já verificou fórmulas de resistência à radiação de um dipolo curto? Vi duas fórmulas - De acordo com uma Rrad = 800 * (l ^ 2/lambda ^ 2) Ohms, de acordo com o segundo Rrad = 200 * (l ^ 2/lambda ^ 2) Ohms. Qual é aproximadamente correta, se algum destes?

O correto é, penso eu, o segundo. O 800 * (l ^ ^ 2/lambda 2) vem de fórmula Cheng Rr ~ 80 * (pi) ^ 2 * (l / lambda) ^ 2 eu acho que é errado. Nós também obter Rr = 20 * (pi) ^ 2 * (l / lambda) ^ 2, que tenta fazer com que (pi / 6) * Zo ~ 20 * pi ^ 2, onde pi ^ 2 é considerado como sendo cerca de 10 o espaço livre impedância (apenas uma parte da fórmula dipolo!), também por vezes usa 120 * pi, que vem do assumindo que a velocidade da luz é 3 * 10 ^ 8 m / s, o que não é! O verdadeiro valor da Impedância Espaço Livre é 376.73031 ohms, uma constante na fórmula. Mova-se sobre a resistência à radiação de dipolo R_dipole = (pi / 6) * 376,73031 * (l / lambda) ^ 2 l, desde

Existe alguém que mediu Rrad de um dipolo curto? Em particular, eu sou interessada, no caso de um comprimento entre 0,1 e 0,2 λ.

Existe alguém que mediu Rrad de um dipolo curto? Em particular, eu estou interessado no caso do comprimento entre 0,1 e 0,2 λ.
Eu faço isso o tempo todo, mas você não precisa de um instrumento para saber o que acontece com uma antena de curto. Fica um pouco como alimentar os terminais com apenas um pouco de capacitância entre eles. A impedância é (muito) alto, com a fase perto de -90 graus. Para uma antena de 1m definir mais do que 3 ou 4 metros acima do chão .. Aos 30 MHz (λ = 10m) Z_real é de cerca de 2 ohms, e é sobre Z_imag -1340 ohms. Aos 60 MHz, onde o dipolo é a maior fração de λ, Z_real do ~ = 9 ohms e Z_imag do ~ = -590 ohms. O Rrad previsto por NEC2 simulação é a mesma medida com MFJ269, em 2m antenas, mas eu nunca pensei que para dirigi-lo em uma freqüência baixa. Em cerca de uma semana, no entanto, vou ter a oportunidade de experimentar, embora a maioria em torno de mim vai saber porque. :)

Eu faço isso o tempo todo, mas você não precisa de um instrumento para saber o que acontece com uma antena de curto. Fica um pouco como alimentar os terminais com apenas um pouco de capacitância entre eles. A impedância é (muito) alto, com a fase perto de -90 graus. Para uma antena de 1m definir mais do que 3 ou 4 metros acima do chão .. Aos 30 MHz (λ = 10m) Z_real é de cerca de 2 ohms, e é sobre Z_imag -1340 ohms. Aos 60 MHz, onde o dipolo é a maior fração de λ, Z_real do ~ = 9 ohms e Z_imag do ~ = -590 ohms. O Rrad previsto por NEC2 simulação é a mesma medida com MFJ269, em 2m antenas, mas eu nunca pensei que para dirigi-lo em uma freqüência baixa. Em cerca de uma semana, no entanto, vou ter a oportunidade de experimentar, embora a maioria em torno de mim vai saber porque. :)
Por que você não compensar a reatância capacitiva? Graças para os dados.

Nós fazemos, nós fazemos. A impedância de curto básica dipolo é conhecida, mas meio difícil de se alimentar. A única coisa que sei é que as correntes nas extremidades são zero, e que a estrutura é tão longe de ressonância, levará um jogo de gama, ou algum outro artifício para alimentar algum poder para ele.

Nós fazemos, nós fazemos. A impedância de curto básica dipolo é conhecida, mas meio difícil de se alimentar. A única coisa que sei é que as correntes nas extremidades são zero, e que a estrutura é tão longe de ressonância, levará um jogo de gama, ou algum outro artifício para alimentar algum poder para ele.
Se você compensar a reatância capacitiva, a estrutura deve ser de em ressonância [COLOR = "Silver"] --- Atualizado --- [/color]
... supondo que a velocidade de luz é de 3 * 10 ^ 8 m / s, o que não é! O verdadeiro valor da Impedância Espaço Livre é 376.73031 ohms, uma constante na fórmula ....
Como Z0 ser conhecida a 8 dígitos decimais significativas? Acho que é bastante suspeito.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back