Reparar ajuda necessária em Oscilloscope Trio CS1022

H

hadihf

Guest
Oi, eu tenho um Trio Oscilloscope CS1022 que tem um problema que traço é muito brilhante. Eu não posso controlar o controle briliance e quando eu ligá-lo completo há barulho vindo de dentro .. como um silvo baixo. Alguém por favor dê dica sobre o reparo. O escopo é muito velho e tem que diy. Por favor, ajude.

Oi, eu sou novo aqui. Eu estava também a rede de arrasto de respostas para o mesmo problema até que me deparei com este fórum agradável. Corrigi o problema no meu âmbito de 20 anos por um resistor de solda livre de classificação 3W 42Ω em série com o aquecedor CRT. Os pinos de aquecimento são em ambos os lados da chave na base do CRT. Minha idéia para reduzir a corrente de aquecedor trabalhou para reduzir a intensidade traço descontrolada, que eu ouvi é um problema comum para este escopo. Estou pensando em montar no chassi de volta um potenciômetro de cerca de 50 - 100Ω para ativar o ajuste de intensidade. Não deixe-me saber se você tem sucesso.

Troquei dois diodos D4 e D5 no fornecimento de energia de alta tensão com 1N4007 e funcionou ok. Atenciosamente

Mudei os 2 diodos mencionados, um dos quais foi encontrado em curto. Agora, o escopo funciona como novo. Obrigado pela dica e esquema, que eu fiz uma cópia para colocar dentro do âmbito de aplicação em caso de problemas futuros! Atenciosamente.

Pode ser uma boa idéia para substituir D4, 5 com um diodo melhor mais rápido que um 4007, que será com perdas em alta freqüência e pode mais calor. Também não podem prejudicar a mudar C12, 13, pois é parte do circuito de restauração e sujeitos a tensões de alta tensão.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back