Relação entre o consumo de núcleo e freqüência

S

shaiko

Guest
Se as mudanças na freqüência de operação de um FPGA alterações / CPLD causa do consumo atual do Core ?

Caro shaiko Oi Esta fórmula é para todos os tipos de sistemas digitais: (Vcc ^ 2) * C * F + VCC ^ 2/2RL se você aumentar o VCC, você verá o consumo irá aumentar. Cumprimentos Goldsmith

Graças ourivesaria, mas eu estava perguntando sobre conssumption núcleo da FPGA atuais ...

Esta fórmula é para o consumo de energia. assim, você tem o poder, e da tensão de operação é claro, com uma divisão simples que você pode obter o consumo atual.

A descrição acima pode ser bom para pequenos dispositivos discretos. No entanto, é inútil para o cálculo do consumo de corrente / estimativa do enorme sistema como um núcleo de FPGA.

Eu não tenho idéia sobre isso, porque o meu interesse não é em sistemas digitais. mas como me lembro, um anos atrás, eu vi um vídeo do MIT universidade. em que o professor, o consumo de energia calculada de um Pentium 4 CPU. ele considerou que ela tem pelo menos 10 ^ 8 portas digitais (ele disse que não é para pentium quatro, porque tem 20 milhões de portas digitais.), mas foi um exemplo. Espero que esta descrição pode ajudá-lo. e desculpe se eu não posso te ajudar, mas também porque minha área é analógica. Boa sorte Goldsmith

O que você quer dizer com FPGA "core", especificamente? O chip inteiro? Se o FPGA inteiro está correndo de um relógio, ele deve obedecer as regras padrão para o consumo de energia - ele é feito de milhões de elementos lógicos discretos, e em média, todos eles vão seguir a mesma regra. Se o seu FPGA está usando vários relógios de diferentes freqüências, você terá de considerar a quantidade de lógica em execução em cada frequência. O fornecedor FPGA deve fornecê-lo com ferramentas de estimativa de energia.

Geralmente, um FPGA tem uma tensão que deve ser fornecido é "core" - geralmente é algo na faixa de 1,2 V (dependente de tecnologia) "core" é como os fabricantes de chamá-lo ... não só comigo. Minha pergunta: Será que o consumo atual para esta seção do aumento FPGA quando a freqüência de clock sobe?

Eu acho que o consumo de corrente aumenta. Mais freq significa que o flip-flops no interruptor fpga mais vezes por segundo. O que significa que a corrente média consumida pelo circuito será mais. Isto é o que eu acho. Mas se o seu apenas um circuito combinacional, em seguida, freq não deve alterar qualquer consumo de corrente.

Se o relógio está dirigindo lógica interna, então este é alimentado pelo "núcleo" de tensão. Portanto, a resposta à sua pergunta é sim. Por que você acha que não o faria? Se o relógio está dirigindo buffers de I / O, estes podem ser alimentados com tensões diferentes (por exemplo, 3.3V) e você precisa considerar isso se calcular o consumo de energia. Você pode executar o seu I / O em uma velocidade diferente para a maioria de sua lógica interna, é claro.

Eu acho que o consumo de corrente aumenta. Mais freq significa que o flip-flops no interruptor fpga mais vezes por segundo. O que significa que a corrente média consumida pelo circuito será mais. Isto é o que eu acho.
vipinal, eu concordo com cada palavra. Entretanto, o teste revelou uma realidade diferente.
Se o relógio está dirigindo lógica interna, então este é alimentado pelo "núcleo" de tensão. Portanto, a resposta à sua pergunta é sim. Por que você acha que ele não iria
joelby, como eu respondi para vipinlal? - Eu realmente pensei que seria ... No entanto, após o aumento da freqüência de clock dirigindo um Actel FPGA Igloo de cerca de 32KHz para um 50MHz - Eu vi absolutamente mudança zero (nem mesmo um único microamp) na corrente para o núcleo. Basta notar - o projeto que foi testado não era puramente combinatória - que tinha em torno de 1K de flip-flops operacional em uso. Estranho mesmo.

Isso parece estranho. Se a resposta não está claro da leitura do Igloo folha de dados ou por mexer com a sua calculadora de energia, que valeria a pena entrar em contato com o suporte Actel diretamente.

quando testado, fez a análise mostrou qualquer alteração na força? u pode colar os resultados da análise aqui ..

vipinlal, eu não tenho nenhuma mudança no consumo corrente para o núcleo quando aumentaram a freqüência ...

Nenhuma análise foi feita. Eu fiz um verdadeiro teste empírico ... medido o consumo atual do núcleo com um amperímetro percision alta durante a condução do relógio com um gerador de sinal externo. Os resultados não mostraram nenhuma correlação entre a freqüência de clock e consumo núcleo atual

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back