relação entre a velocidade de propagação da onda e médias empresas

B

bagel520

Guest
Oi! Eu tenho uma pergunta sobre a relação entre a velocidade de propagação da onda e médias empresas. Sabemos que a fomula da velocidade de propagação da onda é Vp = 1 / √ ε. Parece que a velocidade de propagação da onda é decidido pelo mudium. Mas também sabemos comprimento de onda é decidido pela sua frequência. Um sinal com frequência mais elevada tem um comprimento mais curto de onda. Será que a velocidade de propagação da onda não tem nenhuma relação com a freqüência? [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 25 minutos: [/color] [/size] A minha pergunta é a velocidade de propagação de ondas ou atraso de propagação de dois sinais com freqüência diferente será o mesmo quando passam através da mesma médio?

Olá, A velocidade de propagação em um meio uniforme é: v_prop = 1 / (Re {sqrt (perm * eps)}) Re = parte real de, perm = permeabilidade magnética, eps permissividade =. Não use valores relativos. Quando, por sua faixa de freqüências, essas constantes materiais não variar, a velocidade de propagação não irá variar também. Espero que isso ajude você a frente.

Teoricamente parece mesmo. E se o médio tem as limitações com freq? sinal de que morrerá em breve propagação.

Olá, Você tem razão, em muitos meios de comunicação (como os metais), a atenuação é tão alta que a onda morreu antes que tivesse tempo para propagar um comprimento de onda. para a profundidade da pele (atenuação a "e" [2,71828]), você pode usar: profundidade da pele = -1 / (2πf * Im √ {(μ * ε)} = 1 / α para materiais com condutividade significativa, você tem que converter a condutividade de um épsilon imaginário. Epsilon tem uma parte real (que representa o efeito capacitivo), principalmente denotada com e 'e uma parte imaginária (que representa a perda), principalmente denotada com'' e, onde você tem que adicione "-j" em frente a ela. Eu não sei que tipo de mídia o poster original tinha em mente, mas agora ele pode avaliar a propagação completa constante de seus meios de comunicação.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back