Relé em condição de corrida ... continuamente on-off .....

A

amitjagtap

Guest
Volta Long (5-6 anos atrás) eu projetei um simples 555 múltiplos monoestável para alimentar um motor AC usando um relé .... Eu testei um circuito de comutação de relé ... estava muito bem (sem conexão do motor) ... mas quando eu tentei com motor AC .... o relé foi continuamente em ON - OFF estado uma vez gatilho deu ... Eu tentei uma solução também ... mas não consigo encontrar o soluation adequada e razão .. e eu deixei-la como ela é ... Alguém pode me explicar o motivo e uma solução muito boa para isso ...: |

Seria muito mais fácil de responder suas perguntas e ajudá-lo se você poderia fornecer alguma documentação. Um diagrama de esquemas pode ser um bom começo. Além disso, como você o construiu (em uma placa de circuito ", fiação no ar", ou qualquer outro). Talvez você pode até adicionar uma foto ou duas? Em termos gerais, pode-se dizer que, no entanto, que o problema pode estar relacionado com transientes gerados pelo motor de CA. Em tal situação por boa-passagem de alimentação, com aterramento correto, talvez alguma blindagem de fios / circuitos, e evitar de "pick-up magnético loops" em lugares sensíveis do cabeamento são geralmente necessários para uma operação confiável: Você tem uma fonte significativa de ruído e picos de os contatos do relé de comutação de ignição de uma carga indutiva (o motor)!

Qual circuito driver que você está usando para conduzir relé? Qual ur motor utilizando ie.HP? Devido à carga de indução (motor) pode não funcionar correctamente. A solução mais simples é ligar 440v óxido metálico variastor (MOV) através do motor de fornecimento e contatos ralay ... pode resolver o problema ur ...

Bem, como eu disse eu fiz isso há muito tempo. Agora eu não posso fornecer qualquer documento ou fotografia. Eu posso dizer-lhe como era o circuito. Foi simples 555 monoestável gerando um pulso durante 2-3 segundos. para que o motor de CA deve ser ON. Saída do 555 estava ligado a transistor driver de relé (acho que foi 2N2222), que deveria dirigir o relé de tempo especificado. Eu implementei isso em um propósito geral PCB.

Oi aqui é algum link interessante para a simulação de eletrônica básica. Você pode construir qualquer circuito eletrônico com 555 ou 741 etc e ver os resultados. [Url = http://www.falstad.com/circuit/index.html] Circuito Applet Simulator [/url] Obrigado

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back