referência para a construção de sistema X Window

L

LBdgWgt

Guest
oi tudo,

Estou a fazer um projecto de construção de pequeno sistema Linux em um cartão CF.
até agora eu fiz o sistema básico até um console de terminal baseado no livro "Building Embedded Linux", de Karim Yaghmour.

Agora eu devo continuar com a construção do sistema X Windows.Alguém tentou isso antes para sistemas embarcados de pequeno porte?sugestões para uma boa referência?

obrigado,

 
Zaczyna się niewinnie - wysłany spam czy banker. Kończy pustym kontem lub utratą cennych danych. Jak uniknąć takich konsekwencji? Pięć zasad bezpiecznego IT przedstawia Łukasz Formas, główny inżynier sprzedaży z Integrated Solutions.

Read more...
 
nunca tentei isso antes.mas você precisa ler-se um com o básico.
ler-se sobre xserver, como ele é inicializado e como ele se comunica com o padrão de entrada e de saída e outro hardware.em seguida, procurar uma interface gráfica que irá atender as suas necessidades de FC.Eu recomendaria para quem WMaker ou Xfce, ou interface de outros pequenos, não KDE ou GNOME.

 
Obrigado pela resposta.

você quer dizer X do X.org ou Xfree86?qual é mais comum?Se não estou enganado os dois é o mais comum um certo?Você tem alguma sugestão para um livro sobre isso?

Estou a pensar também a usar o gerenciador de janelas IceWM.O que você acha? #

Obrigado novamente,

 
Tanto quanto eu sei Xfree é FASING fora e Xorg está assumindo.Portanto, se você usar um dos dois, use o Xorg.

Existem Xservers monocromático bem e outros menos apoiado Xservers.

Icewm é uma boa para usar.ele usa um cache menor do que as grandes armas.

E lembre-se de ativar seu sistema para ter acesso total ao porto desde 6000 xserver lê e grava-lo por padrão.

 
Obrigado pelas dicas

Na verdade eu não tenho experiência em todos os gráficos para este computador coisas no Linux.
alguém pode dar alguma sugestão para um bom livro / referência para ele?Olhei na Amazon para livros sobre o Windows x.a maioria deles são cerca de 10 anos de idade.são estes livro ainda uma boa opção para começar?

obrigado antes de

 
Como o sistema funciona e sua conectividade com o resto do sistema ainda é o mesmo.Então, esses livros ainda são bons.

pages first.

mas ler as páginas do primeiro homem.

veja as páginas man do xserver, xinit, X e nada com ele relacionadas.

em um sistema normal seria instalar o xserver, fazendo-a funcionar como deamon.instalar o icewm e editar seus arquivos de configuração do seu agrado, editar o arquivo. xinitrc no diretório home do usuário para iniciar icewm.

or xinite X iniciar com startx
ou xinitboa sorte

 
oi,

so i downloaded X11R6.8.2 versão X.org.

Eu o único guia de instalação pode ser encontrada é a partir do site.
Parece que quando eu corro "fazer mundo", ele compila tudo, e mesmo assim terminou com o erro.Talvez eu deva tentar outra versão da fonte.

Como faço para configurar a instalação, assim o tamanho vai ficar quieto de pequeno porte?de um artigo encontrado na internet:

http://linuxdevices.com/articles/AT9202043619.html

ele diz que é possível criar o sistema X Windows com o tamanho de 5MB de RAM e 16MB de disco.e pistas como fazê-lo?

Obrigado pela ajuda.

 
Oi,
Você tem que usar a interface do X.org para gráficos.Porque até onde eu sei a maioria dos utilitários gráficos usa-los como base.

Então você tem que definir o ambiente de execução para X.org utils na CF.Então você pode programar com as bibliotecas X.org.Esta vai ser uma coisa difícil de fazer.Tenho visto tocadores de mídia como mPlayers com estes interface X.org e parecia muito baixo nível para mim.

Assim você pode usar uma camada acima da interface X.org.Por exemplo, tente com as bibliotecas SDL.Esta será uma opção melhor, porque você vai poder usar muitas outras coisas do que apenas gráficos embora SDL (mouse, CD-Drive, Rede ...).Verifique com www.libsdl.org.

Então você tem que compilar X.org biblioteca inteface e SDL no PC.Em seguida, retire todo o material de desenvolvimento, como arquivos de cabeçalho.E utilizar apenas os arquivos de suporte runtime para CF.

 
Eu estou usando o X11R6.7.0.e estou planejando fazer:
- Tornar o directório de sombra construir usando o comando lndir
- Configurar o arquivo host.def
- Construir as janelas X:

fazer CROSSCOMPILEDIR = <PATH_TO_CROSS_COMPILER> Mundo

- Instalar o cartão CF (supostamente é montado em / mnt / CF):

make install DESTDIR = / mnt / i cfcan fazer isso?

Eu li o guia BLFS, mas uma questão é a que documentos devo referir-se, se eu quiser configurar o arquivo host.def?Onde posso encontrar as opções completo para este arquivo de configuração para ajustar o meu pedido (as opções de configuração que eu possa colocar dentro do arquivo host.def)?

obrigado,

 

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back
Top