Referência de tensão para adc

A

aifi

Guest
Oi tudo .. eu preciso de sua ajuda em relação a este respeito: i ter projetado uma referência de tensão com 1.3ppm / C sobre a temperatura de -50 a 125. a referência de tensão em condição normal é de cerca de 1.183V. alguém poderia me dizer como para determinar o bit resolução exata de ADC que compatível com a referência de tensão. obrigado

1,183 é de quatro algarismos significativos em decimal. Você precisa ser capaz de contar, pelo menos, que a alta em binário. Nós olhamos para a próxima potência inferior a 2. Este é 1024 = 2 ^ 10. Então, se nós preenchemos todas as posições de bit com 1, podemos contar até 2047. A resolução precisa ser mínimo de 10 bits. Isso resulta em uma gama de 2,047 V decimal. Se você precisar de maior alcance, então você deve adicionar mais um pouco de resolução. Cada bit adicional duplica o seu alcance.

1024 = 2 ^ 10.
direito.
Então, se nós preenchemos todas as posições de bits com um de nós pode contar para [COLOR = "red"] 2047 [/COLOR]
Não:. B'1111111111 = 1023 [COLOR = "Silver" ] [size = 1 ]---------- Mensagem adicionada às 18:47 ---------- Mensagem anterior foi às 18:20 ----------[ / SIZE] [/color]
... referência de tensão com 1.3ppm / C sobre a temperatura de -50 a 125. a referência de tensão na condição típica é de cerca de 1.183V.
Outra abordagem: uma constante (em linha reta) TC de 1.3ppm / C mais um temp 175k. faixa mudaria o seu ref tensão. ≈ 0,27 mV. Como a temp. dependência provavelmente é parabólica, você pode esperar um volt.ref. mudança de cerca de ± 1 / 4 desse valor, ou ± 67μV; você não quer isso para mudar a sua LSB, portanto, este valor deve ser inferior a 1 LSB, digamos ½ LSB. Em uma escala completa de (por exemplo) 2.5V, LSB uma ADC 15bit seria 76μV, assim você poderia, teoricamente, chegar a uma resolução de bits 14-15 com essa referência de tensão boa.

Nenhum argumento com o uso de mais bits. Eu pensei em ir até a próxima potência de 2, depois subtraia um. A próxima potência de 2 é de 2048 (2 ^ 11). Isso faz com que 12 bits. Subtraia um. 2047. Que acaba por ser preenchido com 11 bits queridos. Eu deveria ter dito 11 bits. Então temos 2 ^ 10 + 2 ^ 9 + ... + 2 ^ 1 + 2 ^ 0. Esqueci de contar o bit 0. Eu estava incorreto dizer 10 bits é suficiente. Eu perco um presente.

Olá a todos .. eu preciso de sua ajuda em relação a este respeito: i ter projetado uma referência de tensão com 1.3ppm / C sobre a temperatura de -50 a 125. a referência de tensão na condição típica é de cerca de 1.183V. alguém poderia me dizer como para determinar o bit resolução exata de ADC que compatível com a referência de tensão. graças
eu diria que o resolução da ADC não depende a precisão da referência. A precisão da ADC faz. Keith.

Obrigado a todos .. Anexei o resultado da simulação da referência de tensão. Erikl, eu ainda não entendo como é que você estimativa + -1 / 4 mudanças de variação 0.27mV. você poderia por favor me explicar base no resultado da simulação em anexo? Obrigado

Erikl, eu ainda não entendo como é que você estimativa + -1 / 4 mudanças de variação 0.27mV. você poderia por favor me explicar base no resultado da simulação em anexo?
Este foi apenas o pensamento como um exemplo de cálculo. Como eu não podia saber se o seu TC = 1.3ppm / C foi em média, typ. ou max. valor, eu só peguei ± ¼ do seu TC declarou multiplicado com a faixa de temperatura dada para o calc. exemplo.

Oi gente, por favor, alguém poderia concluir a discussão abaixo? 1) Por que a variação da referência de tensão na faixa de temperatura ser inferior a VLS, ou VLS / 2? Eu poderia pensar que todo o circuito do conversor de dados (comparador amplificador, etc ...) sofre variação sobre a temperatura, o que, conseqüentemente, pela compensação entre os efeitos. Por que eu estou errado? 2) Eu não entendo porque é que há esta preocupação em garantir uma precisão de 100 uV na faixa de temperatura, se após o processo de fabricação, a referência de tensão irá variar muito mais devido à variabilidade do processo. Por exemplo, mais de 20 mV. Para atingir menos de 500 uV de precisão, seria necessário um circuito de corte com muitos bits (por exemplo fifteen bits para garantir 500uV). 3) Eu poderia afirmar que todos os circuitos de tensão de referência para ADCs com ENOB cerca de 14 ou 15 bits usa pedaços de corte? Obrigado, Atenciosamente.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back