Reed Solomon simulação em ambiente AWGN ...

S

stiltz

Guest
Oi, eu estou tentando simular Reed Solomon códigos em canal AWGN. Eu não consigo entender como eu devo adicionar o ruído no meu sinal codificado, porque o sinal está em GF (2 ^ m) e se eu limitar o ruído no campo correspondente, então ele irá mudar a variância do ruído. Qualquer um pode me orientar?? Atenciosamente ..

[Quote = Stiltz] Olá, estou tentando simular Reed Solomon códigos em canal AWGN. Eu não consigo entender como eu devo adicionar o ruído no meu sinal codificado, porque o sinal está em GF (2 ^ m) e se eu limitar o ruído no campo correspondente, então ele irá mudar a variância do ruído. Qualquer um pode me orientar?? Atenciosamente .. [/quote] Olá! Você não pode usar a partir do programa MatLab Simulink para simular RS no canal AWGN? Se você usá-lo, com alguns blocos e você não terá problema GF lá. Eu acho que você apenas tem que fazer GF conversão em código MatLab ... Cheers, mar_deepmode

Thanx. Na verdade eu estou simulando o sistema no C não em Matlab.

Em um sistema real, você terá de ajustar os símbolos GF antes de enviá-los. Você pode apenas enviar-las em série ou seja, pouco a pouco (digamos 0 -> -1 e 1 -> 1). você pode adicionar ruído necessário, e fazer uma decisão difícil no receptor (positivo é 1, negativo é zero), recode, encontrar RIC ... Também você pode mapear seus m bits de um elemento de GF em um 2 ^ m QAM constelação, e enviar um dos símbolos de 2 ^ m. então o processo acima mencionado pode ser feito. -B

[Quote = Stiltz] o que significa recode????? [/Quote] Código de novo? : Idea:

Quer dizer que no final enviar primeiro eu deveria codificar os dados antes de transmitir, em seguida, convertê-lo em pedaços, em seguida, adicionar o ruído e no final do receptor recebeu bits devem ser recodificadas novamente e então eu deveria correr os algoritmos de decodificação???? Será que vai funcionar?? Quero dizer que é uma abordagem válida pragmática??

foi erro de digitação, eu quis dizer "Decode", não recode .. e para o resto: é apenas um paralelo com a série de Tx e serial em paralelo em Rx. synch símbolo perfeito e conhecimento do início de palavra-chave é assumido. espero que esteja claro agora-b

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back