redução de ruído alto-falante?

A

ahgu

Guest
Quais são as formas de reduzir o ruído no alto-falante? Eu tenho o ruído branco do meu alto-falante de otuput do codec, mesmo a saída de zero. Minha configuração: DAC ---> diferencial de saída -> amplificador de potência 10X (ligação em ponte). De alguma medida, eu encontrei o barulho do DAC é maior do que o chão mesmo que ele produz 0. Além disso, há o ruído no circuito que contribuem com o alto-falante do ganho antes de 10X. Eu medir a tensão AC em alguns pontos. Eu não sei como medir o ruído, medição de tensão AC utilizando um DMM 6.5digit é a única maneira que eu posso pensar. Regulador: saída DAC 0.4mV em 0: 0.8mV. A entrada para o amplificador de potência é 0.4mv min mesmo DAC é removida. Com essa combinação, eu ouço o ruído branco do alto-falante. Agora, como posso remover o ruído branco? Este parece ser um problema difícil.

Você tem um osciloscópio com um canal de entrada de alto ganho? A forma de onda de ruído pode sugerir o que está causando o ruído.

Oi ahgu medir o ruído com um DMM é quase inpossible. Para uma medição correta você precisa de um osciloscópio. Na minha opinião o ruído pode ser gerado no DAC ou no amplificador. É o ruído ainda está lá, se você introduzir o curta de seu amplificador (o DAC não conectado)? -> Pode ser que um capacitor é o ruído de fonte Se o amplificador em si não gera ruído, é possível que o DAC gera. O problema é muitas vezes, que o DAC tem um análogo e uma fonte digital. É a sua fonte analógica (se você tiver ambos) adequada? Você tem o suficiente dissociar-C perto do DAC? Cumprimenta

nomally ruído é u sinal de alta freqüência pode elimninate que, usando algum tipo de filtro passa-baixa, rejeitando a ruído de alta freqüência. ele vai imrove um pouco as coisas. Também o ouvido humano não pode ouvir todas as frequências, mas usando um filtro irá reduzir a clearity um pouco

Estou acostumado a amplificadores. Se depois de shotting a entrada do amplificador com ou sem o DAC ligado o ruído ainda está lá, então a probabilidade pode ser de sua linha de terra. verifique suas conexões GND bem. pode também resultar de layout pcb ur. se eu soubesse mais detalhes do trabalho ur eu teria conhecido como ajudar mais

Oi, totalmente certo. Um ponto-terra deve ser aplicado, certo?. Eu enfrentei esse tipo de ruído.

Você deseja verificar e ver se harmônicos qualquer ponta rápido tempo de subida não são de acoplamento para seus rastros de alto-falante. Possivelmente uma ligação à terra estrela para plano de terra principal vai ajudar. Precisa de mais informações. Em tais casos, layout tem muito a ver com o seu barulho ....

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back