Recomende autocad para projetos de PCB

K

kiks

Guest
Alguém já usou o AutoCAD para o projeto PCB? Se assim for há uma biblioteca de almofadas etc pegadas componente ou você cria o seu próprio?

Eu fiz isso há muito tempo atrás e descobriu que ele realmente difícil de utilizar o AutoCAD para fazer design de PCB. O projeto que eu não era um simples PCB. Gostaria de saber se o projeto era um pouco mais complexo, então eu certamente começou a procurar outra solução ...

Autocad é um desenho CAD e ferramenta de desenho e não tem significado para design de PCB, embora possa ser usado para fazer layout de PCB. Há muitos PCB ferramenta para fazer o trabalho de modo que sugiro que você optar por uma ferramenta de design de PCB.

Por favor, não mesmo ir por este caminho, se você pretende fazer mais do que um PCB, em seguida, o seu melhor para obter um programa de design de PCB. Afinal, você usaria um Bannana para colocar prateleiras? Não mesmo que tem um sabor agradável, seu uso não muito para DIY.

Eu até vi hitachi usar autocad para tv de alta tensão projeto de circuito gerador. Mas eu acho que autocad não é fácil de usar nele. Por que você não usar Protel?

Oi, Vocês já tentaram projetar um forno de microondas / RF usando placa P * otel, P * ad, ó * cad, etc ...? De jeito nenhum companheiros ... para microondas / RF placas não há outra escolha senão @ utoC @ d. Isso é verdade que você teria que desenvolver seus próprios componentes e almofadas da biblioteca para fazer PCB em @ utoC @ d. Mas a linha de fundo é o desenvolvimento desta biblioteca é muito fácil, devido às incríveis capacidades de edição de gráficos que você tem em @ utoC @ d @ e só em utoC @ d. NandoPG

Eu uso o Autocad para esquemas elétricos. Eu só queria saber se alguém tinha tentado no PCB! Se for um problema, eu wont't usá-lo para PCB. Eu estou usando atualmente CADPACK de Matrixmultimedia. É bom para o que eu estou usando para isso. Tem autorouting tão bem. O único problema é que eu acho se eu salvar um arquivo no formato DXF, alguns dos outros pacotes não pode abri-lo. Eu sei Orcad pode abri-lo.

[Quote = alphi] Eu até vi hitachi usar autocad para tv de alta tensão de projeto de circuito gerador. Mas eu acho que autocad não é fácil de usar nele. Por que você não use P * otel? [/Quote] u pode ter visto a forma de arquivo exportado uma ferramenta de EDA. Autocad suporte ao formato dxf também as ferramentas de EDA. por isso, se um projeto é exportado para DXF, então ele pode ser easly importadas em AutoCAD. para maior Protel end design não é uma solução. binu g

[Quote = Binu George] para o projeto extremidade superior P * otel não é uma solução. binu g [/quote] A última versão oferece muito mais recursos. Dito isso, Eu projetei todos os módulos para um dos nossos mais velhos analisadores de espectro sintetizados com a P * otel 99SE, fazendo todos os projetos críticos de RF como filtros combline, OSC, etc em primeiro Genesys e de importação que, em formato DXF.

8) Um amigo meu estava usando o Autocad para projetos de RF PCB. ele estava colocando striplines etc. utilizando Autocad. todo o processo era um pouco, mas difficuilt outras ferramentas padrão de PCB, onde não ajudá-lo em projeto de RF, então eu recomendado a versão light do Águia software PCB para ele. em Eagle você pode criar biblioteca com qualquer forma de cobre que você quer e também ser capaz de colocá-lo com precisão. Agora ele está usando Águia para o mesmo trabalho. autocad custa cerca de 4000 $ enquanto que a luz Águia é de 50 $. Uma coisa que já vi em Eagle é que você pode colocar em cobre mais do que a determinada área de Águia versão Light, ele só não permite colocar componentes com almofadas para fora do lado da área estipulada (autorouter não funciona fora da área). portanto, pode ser usado como um editor de gráficos / placer com apenas cerca de 50 $ gasto.

Oi eu usei autocad para pcb design. Geralmente autocad produzir entidades fictícias. Você pode adicionar inteligência como nomes de líquidos para os traços de desenvolvimento personalizado lisp e ferramentas ARX. Estou certo de que em um ambiente personalizado, você pode projetar PCBs rapidamente. Agora, uma empresa chamada CDS está dando apenas ferramentas para designers PCB. Autocad é muito flexível e tem algumas características que nenhum outro software CAD oferece. Allegro Cadence é ter um ambiente de projeto semelhante com uma habilidade inbuilt linguagem de script para personalização. respeita Amjad

existe um pacote AutoCAD Electrical que pode conter bibliotecas de pcb almofadas etc eu havnt tentou me embora ainda

Eu uso o AutoCAD para layouts de microondas e exportar os arquivos como dxf do. Então eu importar o de dxf para o software Isolator usado com TTechs fresadora PCB. As placas são geralmente menos de 16 polegadas quadradas e pode ser dobrado lados. Eu criei meus próprias pegadas para ambos através de furos e componentes de montagem de superfície.

Sim, concordo que ACAD é mais uma ferramenta de elaboração e placas complexas, com muitas restrições é mais difiicult de manusear. Mas alguns personalização usando LISP poderia ser feito para tornar o pacote conforme suas necessidades. Mas para aqueles que são bastante utilizados para o environement RDC online habilitado em muitas ferramentas de EDA ... trabalhando em AutoCAD pode ser um pior pesadelo. Qualquer coisa que você precisa fazer cuidadosas 8O verificação novamente e novamente, até que você esteja satisfeito slef. Mas, tanto quanto os méritos estão preocupados que você pode fazer o que quiser, modificá-lo, em seguida, forma o que você pensa, para que a ferramenta não irá impor quaisquer restrições. O conjunto de almofadas em retangular ou polar coordenadas poderia ser feito com muita facilidade do que qualquer outra ferramenta de EDA outro. Nós criamos nossos próprios componenets necessários utilizando as dtasheets e armazenar todos os componentes como blocos. e atribuir números e nomes Pin Pin apenas como ferramenta nay outro.

autocad é uma ferramenta que pode ser usado para o encaminhamento parte sozinho em pcb design, pois é muito fácil para o encaminhamento e planejamento e encaminhamento pode ser compartilhado entre designers.After diferente acabamento de roteamento pode ser trazido para dentro do software de projeto. NOTA:-ele pode ser usado para fazer design inteiro também

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back