Receptor GPS não localizar

A

andy40185

Guest
Oi tudo, eu tenho um módulo GPS, EM411, seu pino Tx conectar a AT89S52 (RxD), enquanto o Rx conectar a TxD. Eu esperei por muito tempo, mas ele não localizar minha posição, sem saída de dados do pino AT89S52 (RxD). Na folha de dados EM411, ele diz que o pino Rx sempre puxá-lo alto e conectar um resistor de 3.5V. Além disso, eu não fazê-lo ainda. É falha se não seguir esses passos? Regards, Andy

Você vai dentro de alguns segundos de arranque ler os dados NMEA com informações para cada satélite. Não é preciso esperar para uma fixação. AT89S52 e EM411, são níveis lógicos compatíveis? Guess EM411 é um dispositivo de 3,3 volts e AT é de 5 volts? Verifique se você conseguir dados de EM411, independente da oscilação de tensão real. Um resistor de pull-up pode ser o suficiente para fazer a interface diferentes níveis de tensão lógicas. Acho que está coberto de folha de dados.

-Verifique se você está Alimentação com entrada DC 4.5V ~ 6.5V. -O nível oput maximun para GPS Módulo TX é 2,85 então você precisa usar um 2N2222 para fazer a transição para nível quando é 2,85 a saída será 5V. Como esta: Atenciosamente.

Assim, a tensão de saída EM411 não pode cumprir a tensão MCU operacional da porta, não é mesmo? Eu confuso que AT89S52 e EM411 são dispositivo TTL, por que não pode conectá-los diretamente? Além disso, o caminho que será melhor ou resistor pull-up ou 2N2222 ? Atenciosamente, Andy

TTL ou não oscilação de tensão e tipo de porta deve caber. Se ele faz isso, você pode ler na ficha de dados. Se um resistor de pull-up é mencionado pela EM411 TxD é que a porta mais provável uma saída de coletor aberto e, então, é um resistor de um requisito. É uma solução comum permitindo mesmo circuito de lidar com uma ampla gama de tensões, sem modificação, ou mesmo fio partes para ambos TxD e RxD. Ou ler folha de dados para descobrir que tipo de porta EM411 tem e / ou medida com um osciloscópio. Uma resistência de 500 ohm em série com um diodo emissor de luz pode ser utilizada no caso de falta de osciloscópio. Resistor pull-up ou qualquer projeto transistor são as duas soluções inúteis sem saber requisitos de porta de reais.

Para E Kafeman, Muito obrigado! No AT série folha de dados, Vcc (0.75/0.9) alta tensão de saída para P1 P3 é necessária. Eu acho que ele pode ser um trabalho ao adicionar o resistor de pull-up em ambos os pinos USART. Vou testá-lo amanhã e compartilhar o resultado ;-)

Oh, eu adicionei o resistor de pull-up (20k) em ambos os lados (Tx e Rx) e testei hoje, mas não é trabalho. É LED é a iluminação (busca local) EM411 - significa brilho localizado. Tem alguma idéia?

Com não funciona, você quer dizer uma tensão fixa de baixa ou alta em TxD? Com um multímetro, que tensão pode ler? Se você precisar aumentar a tensão, substituir 20 kOhm com algo menor. Tão baixo como para baixo para uma kOhm pode ser testada.

Para Kafeman E, se ele não conseguir localizar o local, o pino Tx ainda tem uma tensão?

Normalmente deverá ser alguns dados no pino TxD dentro de segundos após o arranque, o envio de informações sobre a versão hardware e software e tal. Depois que vai enviar os dados mesmo que apenas um satélite se encontra. Esses dados contêm informações sobre NMEA satélite ID, canal, nível de sinal e se sentou. localização. Se você é interior, não pode talvez encontrar satélites em tudo, mas muito provavelmente vai continuar a enviar algum tipo de start-up de informação.

agora estou no interior eo resultado é Tx = 2.89v, Rx = 3.8V É normal?

Não sei se é normal, mas do meu ponto de vista parece que seja realista valores superiores. Tensão TxD média deve pelo menos periodicamente descer um pouco como indicação de que os dados são transferidos. Tente verificar exterior.

Ele ainda iluminação que significa que o GPS não consegue localizar minha posição, mas a tensão no pino Tx ter uma mudança entre 1.x ~ 2.8V enquanto o Rx manter a 3.8V. Ah ... o que está acontecer? Eu testei antes de cerca de 5 meses com MAX232 recebendo em PC e armazenados os dados em txt. Além disso, lembro-me que tem que esperar cerca de 10 minutos (é muito tempo). Eu só o sucesso naquela época: triste:

Acho que há algum tráfego de dados, é por isso que você vê que a queda de tensão. Um MAX232-ic com nível lógico correspondente 2,8-Volt é também uma alternativa para se adaptar a uma interface comum de série a um computador.

Eu não tenho idéia, então eu acho que a sua antena interna é tão fraco e pode haver alguma interferência de maneira diferente. Atenciosamente, Andy

andy você deve usar tradutor circuito 3-5 volts para que o controlador recebe dat accuratly e também chck que se hyperterminal gps ur funcionando ou não

Comece com a leitura de informações existentes a partir do módulo GPS. Se é certo que você pode ver a queda de tensão de 2,8 Volt, este módulo tenta dizer algo a você. Um tradutor de tensão parece ser a melhor maneira de decodificar essas informações?

Enquanto eu lia a folha de dados AT89S52 novamente, acho que a tensão de entrada mínima elevada 0.2Vcc 0,9 não 0.75Vcc , que é tensão máxima de saída alta. Além disso, o nível lógico baixo a partir da Tx também puxar alta quando adicionar o resistor de pull-up. Para ATxx, a tensão máxima de entrada é baixo 0.2Vcc-0.1 . Se a resistência de pull-up é de 330 ohms, a tensão de nível lógico baixo terá 2,6-8v que não podem satisfazer a tensão de entrada ATxx máximo baixo e falham para definir a lógica (1 ou 0) Portanto, não há necessidade de adicionar o pull- resistor e meu problema pode ser resolvido. Por favor, note que o módulo de GPS deve precisar de cerca de 20-30mins para receber as informações do satélite diferente (pelo menos 3 satélites)

Por favor, note que o módulo de GPS deve precisar de cerca de 20-30mins para receber as informações do satélite diferente (pelo menos 3 satélites)
Onde você conseguiu isso?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back