raiz quadrada usando série de Taylor

S

smslca

Guest
Como eu sou novo para a série de Taylor, e estou um pouco confuso, e em uma urgente de expansão do sqrt quero Taylor expansão para sqrt [tex] {[(100 * c) +21- p] ^ 2 - [8400 * c] } [/tex], onde "p" é constante. e "c" é variável. e c> = 1, eu preciso de alguém por favor urgent.can expandi-lo para mim.

Taylor na série c = 0? (Você diz c> = 1) em c = 1? No c =? Tente Wolfram Alpha com: taylor sqrt série ((100 + 21 c - p) ^ 2-8400 c) em c = 0 para encomendar 6

[Quote = _Eduardo_] Taylor na série c = 0? (Você diz c> = 1) em c = 1? No c =? Tente Wolfram Alpha com: taylor sqrt série ((100 + 21 c - p) ^ 2-8400 c) em c = 0 para encomendar 6 Thank u tanto. U pode dizer exatamente o que é o valor exato para "c" eu deveria tomar.

Como eu posso saber? O exercício foi dado a você. O mais comum é a 0, mas, como foi especificado que c> = 0 pode ser talvez em outro ponto.

Você ainda deve ser capaz de obter uma expansão em torno de tal c arbitrária, mas eu realmente aconselho a reformular o seu problema, talvez começar por substituir c com x e chamar esta função f (x), considerar a expansão da série de Taylor da função f ( x) em torno de uma constante c em que c> = 1)! Talvez a suposição de que c> = 1 é, provavelmente, para colocar uma restrição em sua escolha de p, de modo que o resultado é sempre real ou ter certeza de que o f é infinitamente diferenciável! Para avaliar Série de Taylor, a seguir a série de Taylor "equação", tendo o primeiro, segundo, terceiro e quarto ... derivadas de f (x) em relação a x, exame de cada derivado e quando terminar substituir x com a constante c, e multiplicar cada derivado i'ésima por (xc) ^ (i) / (fatorial (i))! O que você tem agora é uma expansão da série de Taylor da função f (x) em torno de uma constante c> = 1, x aparece como uma variável, c apenas como uma constante, bem como p claro!

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back