questão regulador Zener

C

Caringin

Guest
Oi,

Eu uso Zener 5,1 V na minha concepção recente.No início, meu projeto funciona succusfully, mas ontem, ele não funcionou.Olhei para o erro e eu tentei mudar o Zener e que agora funciona.A minha pergunta é, qual é a tensão máxima pode ser dado a Zener 5.1V?

Dê uma olhada no diodo zener característica (fotos abaixo) ..
Depois de passar o ponto de Pmax, e isso pode ser feito facilmente, tentando aplicar a alta tensão, o diodo zener será morto ..

Diodos Zener são geralmente classificados para 0.5W, 1W, ... 5W, ..
Por exemplo, na 0.5W zener 5.1V e corrente máxima é Imax ≈ 98 mA.
Sua tarefa é ter certeza de que com ou sem carga a corrente zener é sempre menor do Imax ..

Em outras palavras, não se aplicam diretamente a uma tensão de um diodo zener; usar resistor de série que irá limitar a corrente máxima abaixo Imax ..

Atenciosamente,
IanP
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

você poderia provavelmente ter matado ele, aplicando a frente de tensão.
Se você usar um resistor em série, certifique-se que pode dissipar (Vin_max-Vz) ^ 2 / R

u escolher o nível de tensão das Nações Unidas (REG) tal que o currt através de diodo nunca exceder (Izmax) ok..

g sorte
sabu

Caringin,
Finalmente, o parâmetro importante para a operação confiável o Zener é a sua temperatura de junção máxima permitida.Vamos Rtheta ser a resistência térmica total da junção à temperatura ambiente.Então, o aumento da temperatura da junção DeltaTj será Rtheta X Pz, onde Pz é a potência dissipada pelo dispositivo.Deixe Ta = temperatura ambiente.A Ta DeltaTj deve ser inferior à temperatura de junção máxima permitida (normalmente 175 º C).
Atenciosamente,
Kral

Oi,

Infelizmente, eu não sabia que o poder pode ser entregue ao Zener.A loja não me disse nada sobre isso.Eu só pedi Zener de 5,1 V. Talvez eu tenha soprado a Zener até porque, uma vez conectado diretamente a Zener para bateria de 9 V. I didn sabe que é proibido, mas eu não quero cometer o mesmo erro agora.Vou tentar colocar um resistor em série combinação com o pressuposto de que o que eu comprei tem Zener 0,5 W e com a esperança de que não será danificado anymore.

Para exemplos de como calcular o goto do resistor de valor:
http://home.planet.nl/ ~ heuve345/electronics/course/html/ch05s04.html

Feliz Ano Novo!
Atenciosamente,
IanP

Eu não sei qual é o seu circuito, mas o valor mínimo para entrada de 9V e 400-500mW, 5,1 volts Zener é de 47 ohm.
Eu recomendo que você escolha maior resistência (por exemplo, 100 ohms).

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back