Questão em FloorPlanning

I

Ikon

Guest
Oi, Em que factores é que vamos decidir o 1] a relação de aspecto de um bloco 2] utilização do núcleo 3] pls utilização std explicar em detalhes o que realmente é a utilização do núcleo e utilização std.

Em astro, a utilização do núcleo é definido pela área celular total sobre a área central quanto à utilização std, eu acho que é definida pela área da célula padrão sobre a área do núcleo em um chip, há talvez alguns outros de outras células do que o padrão celular, tais como macro difícil

relação de aspecto = largura do chip / tamanho do chip = 1 significa que é a utilização de chips núcleo quadrado = utilização do núcleo de design quantos% ur deve accoupy na área do núcleo ur = basicamente escolher 70%, em seguida, apenas ferramentas pode colocar tampão relógio quando u fazer CTS etc restantes 30% deve ser utilizado para a inserção de buffers relógio e calendário optization feita por ferramentas (para inserir local de grandes células pequenas)

Oi Aravind e Tarkyss, Obrigado pelas respostas. Então, para começar, a utilização do núcleo de 70% (o padrão que ferramenta fornece) é uma boa, eu acho que isso é o que dá quando uma ferramenta de design ur é carregado. Direita. 1] Se um projeto é dado a mim, então, como eu deveria decidir o que shud ser a utilização de base para isso. Quero dizer em quais fatores é que vamos decidir. Thankx

u primeiro dar qualquer valor aleatório do tamanho do núcleo. em seguida, após floorplan u pode ver a área accoupied pelo design, então u pode aumentar ou diminuir o tamanho do núcleo.

Oi Aravind, então u quer dizer que podemos começar com qualquer tamanho do núcleo e, em seguida, mudar de acordo com o projeto. Geralmente quanto a utilização do núcleo é considerado como o melhor para qualquer projeto. por exemplo: 30%, 40% ou 70%. 1] Suponhamos que eu manter a utilização do núcleo como 30%, então isso significa que apenas 30% do núcleo é utilizada pelas células. O que acontece com o núcleo 70% restantes eu quero dizer onde é utilizado. 2] Será que vai ser um bom projeto, se a utilização do núcleo é apenas 30% para 40%. me corrija se eu estiver errado.

Não. se vc colocar 70% de utilização do núcleo os 30% restantes são usados para colocar buffers relógio e colocar diferentes tipos de células de acordo com a restrição de tempo ur assumir restantes 30% é usado para buffer de clock. u após IPO run (na otimização lugar) no encontro então u pode ver quanto área total accoupied pelo projeto ur se apenas 90% ocupados pela célula, em seguida, reduzir o tamanho do núcleo ur.

Oi Aravind, Obrigado pelas respostas. Então, se nós projetamos um núcleo com a utilização de 30%, então isso significa que nós estamos dando a ferramenta de 70% do núcleo para colocar os amortecedores do Relógio, e elementos de outros atraso no momento da otimização. É realmente um bom projeto para dar Utilização núcleo apenas 30%.

não, de utilização do núcleo são normalmente maiores que 30% talvez você possa tentar todos os tipos de taxas, até o encaminhamento é bom, é claro, esperamos Utilização do núcleo é tão grande quanto possível, por exemplo, você pode tentar de 80%, se ele não funciona , em seguida, diminuir a taxa até que ela funciona como escala da tecnologia para baixo, a taxa é decrescente, o lugar mais e mais é usado para a rota, atualmente, é cerca de 55% (eu vi os dados em um website)

Oi tarkyss. obrigado pela explicação. Eu tenho um X bloco. tem que ser colocado no núcleo. Em que base é que vamos colocar o bloco no núcleo.

Olá Aravind, eu acho que colocaram uma pergunta errada. Minha pergunta é como é que vamos decidir a posição do Bloco (Macro) no Core. Digamos, por exemplo Na oficina DTMF as macros rígido são para as bordas de canto do núcleo. Então, há alguma maneira específica de decidir os locais das Macros? Há algum dano se colocarmos Macros no centro do Núcleo?

quando você coloca um bloco, você deve considerar timing, roteáveis e área, por exemplo, para um lugar macio, poderá considerar como minimizar os legth total do fio e da área, que depende de suas funções de custo, a função é diferente para diferentes moles

sim tarkyss ur correto é principalmente depent de routblity entre dois blocos blocos u pode colocar manual de acordo com n º de fios de ligação entre os dois. Um exemplo blocos conecta 50 redes para B e 20 bloco preto para C e 40 redes para interconexão de acordo com D u deve colocar em torno dele

Oi Aravind, tarkyss estas respostas são realmente bons. inorder para colocar um bloco é preciso considerar o tempo, routability, a área do bloco. temos que considerar sobre os locais pin do bloco ao colocar?

é claro locais pin afetará routability e comprimento do fio diretamente, e depois afetam área e tempo

Engenheiros fazem Backend tem qualquer controle sobre os locais pin, podemos alterar os locais fixá-lo há mais problema de roteamento / congestionamento lá. existe algum comando para alterar a localização do pino no encontro. Se mudarmos a localização do pino tem qualquer efeito sobre o projeto

podemos alterar os locais pin no arquivo io. depois de mudar a localização do pino, o que precisamos fazer análise de timing. se há violações de que precisamos fazer IPO, etc.

Em relação Flooplanning é sempre recomendável colocar o Macros para as bordas da colocação core.This é decidido de acordo com sua conectividade com o ISs.generally Macros são fortemente ligado ao IO.Placing nas bordas dá mais espaço para as células std ser colocados em outras áreas do morrer. Em relação Pin Location.Yes PD pode escolher os locais Pin e, consequentemente, modificar o local do Encontro Pins.In você pode fazê-lo em GUI itself.After alterar o local que você fazer uma análise de tempo para o projeto e se exsists violações, você pode tem que fazer o planejamento de novo.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back