Questão de saída gira-discos

O

obrien135

Guest
obrien135 escreveu: Como posso determinar a impedância de saída de um toca-discos BSR modelo 750A? Alguém sabe o que é? Ou pelo menos o que uma impedância de saída é típico prato? Eu estou querendo saber se eu posso dirigir uma entrada 1.5Kohm com ele. Eu li que alguns cartuchos exigem uma carga 47Kohm mínimo. É possível fazer um circuito de acionamento com um gira-discos fonográficos sem o uso de amplificadores operacionais ou FETs? Comprei 2N3904 transisters bipolar, pensando que eu poderia fazer um pré-amplificador, mas talvez eu tinha a idéia errada. Eu queria acrescentar que eu estava me perguntando o que um circuito de saída é composto de toca-discos. Um circuito bipolar Transister normalmente têm uma impedância de entrada menor que 40Kohms, eu acho. Talvez eu esteja errada sobre isso. Eu acho que com um 2N3904 que seria difícil. Mas quando fizeram pré-amplificadores ou amplificadores antes de FETs e amplificadores operacionais veio a ser, como eles projetá-los? Pensei em usar um transformador para aumentar a entrada de Z, mas eu não poderia encontrar uma pequena o suficiente com um fator de Al alta o suficiente para produzir uma impedância primária significativamente superior 47kohms.

Um circuito bipolar Transister normalmente têm uma impedância de entrada menor que 40Kohms.
Não, não. Apenas um circuito emissor de base comum faria. Mas há um mundo de circuitos transistor além dela. Antes de PO áudio de alto desempenho apareceu, ninguém usou um OP para um pré-amplificador de baixo ruído. Eles foram construídos a partir de transistores bipolares durante décadas. Veja um circuito equalizador movendo ímã de 60 ou 70 padrão amplificador HiFi casa como exemplo. Você também pode encontrar um monte deles em revistas antigas DIY como Elektor ou World Wireless. Claro, você pode usar transistores 2N3904 ou similar NPN também. Existem pequenas diferenças em relação ao nível de ruído, mas não importa muito aqui.

Se você usou um amplificador emittor comum (se é que é a configuração para usar) como é que você escolhe os resistentes do circuito de polarização de base, que renderia tão alto de uma impedância de entrada, e ainda utilizar um coletor de corrente de repouso na área de direito da curva charactoristic do 2N3904?

Não é razoável utilizar um circuito emissor puro comum para a realização dito (nem para qualquer outra aplicação que requerem um ganho de precisão e baixa distorção). Se de alta impedância é um objetivo, você usaria um coletor comum (seguidor de emissor) circuito ou feedback local para aumentar a impedância de entrada. O circuito mostrado, entretanto, não, é mesmo a diminuir a impedância de entrada por série de shunt-feedback. Você deve rever outros MM circuitos pré-amplificador e comparar a forma como eles lidam com impedância de entrada. Basicamente, a corrente de coletor do estágio primeiro transistor seriam selecionadas segundo um critério de correspondência de ruído. Para cada impedância da fonte, uma corrente transistor ideal pode ser calculado. PS: Revendo a explicação acima, percebi que o feedback série shunt-realmente aumenta a impedância de entrada, como qualquer feedback série faz. Então é, além da equalização necessário, alcançar o que o autor pretendia. Pena de, possivelmente, causando confusão.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back