Questão de bateria recarregável

L

Lucifre

Guest
Eu tenho um NiCd 9.6V bateria 1600mAh, quando eu projetei carregador do gotejamento (160 ma - taxa da carga 0.1C) para que eu usei o valor 9.6V ... O problema é que a tensão de batt durante o chrging aumenta para 11 V e imediatamente após algumas horas ela levanta para 11,5 V. .. Por sua vez, a corrente que entra nele é de cerca de metade do que deveria ser. Quando removido do carregador a voltagem da bateria é 11V. A minha pergunta é ... Qual é a voltagem da bateria recarregável representam? claramente não é a voltagem da bateria, também como posso prever a tensão real da rech. durante o carregamento da bateria .... Eu não me importo sobre outros produtos químicos estou lidando com níquel batts base para agora.

Se você quiser manter uma bateria de níquel cádmio completada sem danificar as correntes de uso da bateria de entre 0,05 C e 0,1 C .. E não se preocupe com a tensão .. é dependente da temperatura, por isso não deixe para regular a corrente no carregador .. Atenciosamente, IanP

Olá A tensão nominal de uma célula de NiCd é 1.2V. Então eu acho que você usou 8 células em série para fazer uma bateria de 9.6V. A tensão de qualquer célula saudável pode variar de 1.1V para 1.65V. Assim, a tensão global da bateria pode variar de 8.8V (mínimo de tensão durante a descarga) para 13.2V (tensão máxima durante o carregamento). Você tem que parar o carregamento, se o pacote chegou a tensão máxima. como superior a esta tensão é muito prejudicial para as células e pode causar problemas de química. Como você poderia saber cada célula tem uma resistência interna. Assim, a tensão V aparente pode ser calculado a partir da equação: V = E + I * R, onde E é a tensão interna e R é a resistência interna. quando I = 0, V = E você não precisa se preocupar com o valor de E durante o carregamento, enquanto as baterias estão saudáveis. Para mantê-lo células saudáveis, não nunca mais carregá-las ou descarregá-las profundamente! você tem que carga / descarga todo o pacote em conjunto para manter a célula tão idênticas quanto possível. NÃO funcionar em qualquer célula individualmente como o descasamento entre as células vão levar a problemas de equilíbrio. Eu desejo que esta informação está se beneficiando para você. caiu livre para fazer qualquer pergunta Ahmed Salah

Muito obrigado e Ian ahmed. No meu carregador a corrente que vai para a bateria é muito baixa se a voltagem da embalagem é maior do que o previsto durante o processo de design. Tudo o que tenho a fazer é redesenhá-lo usando o 14V que a tensão da bateria recarregável. Outra questão que eu tenho E se você tiver uma bateria sólida (não células individuais 1.2v baterias em série) dizem 12V (ainda falando sobre a química base de níquel). Seria razoável para dividi-lo pelo 1.2 e do que multiplicá-lo por 1,65, e usar este valor como a tensão máxima da bateria? Eles fazem baterias sólida como essa?

Boa idéia sobre o carregador, mas você tem de monitorar se a tensão da embalagem doesnt exceder 13.2V durante o carregamento. By the way, qual é o modelo de vocês baterias? qual fabricante? Baterias NiCD são compostos de várias células ligadas em série, baseando-se em 1.2V. Então 12V bateria é feita de 10 células. você pode usar o mesmo conceito no carregamento do pack de 10 células de carga ligadas em série. Existe um site muito bom sobre as baterias NiCd: http://en.wikipedia.org/wiki/Nickel-cadmium_battery você também pode dar uma olhada no Níquel-Cádmio Livro Técnico mão [/ b ] Também é muito útil para baixar a ficha de sua bateria própria e olhar para suas curvas de carga Regards

Sim eu estou usando a bateria eu comprei na Radio Shack. 1600mAh 9.6V NiCd. eles não forneceram quaisquer folhas de dados. Thanx um lote ahmed.

tensão nominal de baterias recarregáveis 1,2 V mas pode chegar a 1.45V no total cobrado para uma bateria com 8 células podem ser 13.8V de 9.6V. você pode experimentar diferentes métodos de cobrança, de Ni-Cd melhor é tensão constante e corrente de carga constante. você pode usar um temporizador ou tensão seguinte (fechando e automação) ou temparature seguintes (para carga rápida).

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back