Quem tem programa de antena helicoidal numérica?

S

Stefen

Guest
Oi,
Se você tem algum?
Quer me fazer um favor para compartilhá-lo comigo?

Modelar e prever Helically Wound Vertical Antenas
Autor: RJEdwards G4FGQ Š 2 de agosto de 1997
Program Notes
Este programa modelos e prevê a realização de uma antena helicoidal ferida vertical, montado imediatamente acima de um plano de apoio, capacitance-top-carregado com uma haste vertical ou chicote.A antena é projetada para ser alimentado entre sua base eo plano de apoio operacional em sua freqüência ressonante 1/4-wavelength.

Os dados de entrada consiste de comprimento e diâmetro da bobina helicoidal e ex-top da vara ou chicote.Ao ajustar o número de voltas na hélice da antena pode ser ressoou em qualquer freqüência desejada como é feito na prática em qualquer bitola adequada e disponível.O ajuste fino é feito aparando comprimento da haste de carga.Um alerta é dado se o diâmetro do fio superior pitch fio como definido pelo número de voltas helicoidais e à altura da hélice.

A capacidade de carga superior pode ser omitido.A hélice pode ser longo e fino, ou muito curtos e de gordura - uma bobina de carregamento considerado!Uma vasta gama de aplicações HF é, portanto, coberto.Exatidão dos resultados cai quando a vara de carga (que pode ser um fio) é maior do que cerca de 1 / 10 comprimento de onda.A altura da hélice pode ser tão grande como um 1 / 4 de onda, mas isso ocorre quando se tem apenas um turno.Ela foi depois reduzido a uma haste vertical quarterwave simples, arame ou mastro.

Pequenas antenas eficientes inevitavelmente Q com alta largura de banda limitada.Em faixas de MF e LF AM normal e operação SSB não pode ser possível: apenas CW.

Quando a resistência feedpoint é inferior a 50 ohms de impedância um jogo para um alimentador de 50 ohm pode ser obtido através de uma faixa de freqüências simplesmente conectando um capacitor fixado entre os feedpoint e terra.Isso resulta em um aumento na freqüência de ressonância que pode ser corrigido pela adição de quatro ou cinco voltas para a hélice ou aumentando o comprimento da haste de carga.A freqüência de ressonância computadorizada é o valor antes de ligar o capacitor.

O parâmetro mais incerta é a resistência HF efectiva a ligação à terra ou terra-avião.Quando o avião no solo é o teto de aço de um veículo automóvel isolado do solo da resistência a perda pode ser entre 3 e 12 ohms sendo menor para os veículos maiores.Para um sistema de aterramento constituído por cerca de seis longas tiras enterrado radial, valores de 5 a 30 ohms pode ser esperado.Perda de resistências até várias centenas de ohms pode ocorrer usando uma placa de terra ou uma vara de pesados em solo seco pobres.Um fio de quadrados compensação esteira terra com lados iguais a duas vezes a altura da antena de metros H teria uma perda de resistência grosseiramente 20 / ohms H quando em contato íntimo com o solo compactado jardim comum.

Fio de grande diâmetro, ou tubo de cobre, utilizando menos voltas por metro, reduz a perda de potência da antena em si.Isto pode ser feito sem aumentar a altura total só aumentando o diâmetro da hélice.Em última análise, a eficácia é limitada pela perda de terra.Sem um aumento na altura há pouco a ser adquirida, aumentando o diâmetro de fio de arame quando a perda já é menor que a perda de solo.
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Se você quer dizer o modo de hélice axial, aqui é um programa para isso.
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Caro Djalli e flatulento:

Obrigado por sua ajuda e seus programas.
Mas esses dois programa não é o que eu preciso.
Eu preciso de alguns códigos para que sobre eles
Eu posso mater o método.
Você tem esses códigos?
Obrigado!

flatulento escreveu:

Se você quer dizer o modo de hélice axial, aqui é um programa para isso.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back