Que tipo de mecanismo de relógio devo usar para luzes de Natal?

G

Gauge

Guest
Meu pai gostaria que eu construir um circuito para ele poder algumas luzes de Natal e tê-los ligar / desligar em uma determinada seqüência. Eu acho que entender o básico da lógica contar que eu preciso e como conseguir isso com portões e relés, mas na minha classe Arquitetura de Computadores que sempre teve nos circuitos de design com a suposição de que haveria algum tipo de dispositivo de relógio que daria início cada etapa do procedimento com um pulso de clock. Que dispositivo é usado para este fora do mundo da informática, o que é chamado, o que devo esperar pagar por ele, e onde devo procurar? Agradecemos antecipadamente por qualquer ajuda. : Wink: Medidor-

Existem algumas maneiras baratas de fazer isso. Para o seu projeto, você não precisa de nada preciso, apenas uma base, relógio de onda quadrada ajustável. Sugiro um ic temporizador 555 em execução no modo astável. Dê uma olhada nesta página. É um pouco "teachy", mas sobre a forma 1 / 3 para baixo é um circuito astável ajustável 555, seguido por exemplos de conectá-lo a contadores. http://www.gre.ac.uk/ ~ EduWeb / showcase / d & t / escolas / electronics / counting.htm 555 fichas temporizador são tão comuns como areia e moedas de um centavo de custo. Eles estão disponíveis em várias versões, "555" ser do tipo genérico (NE555V). Todos eles funcionam de forma semelhante, mas verifique a folha de dados se você usar qualquer coisa que não seja o 555 básico. Qualquer fornecedor de eletrônicos irá fornecer 555. É difícil recomendar um lugar específico, sem saber onde você está. Este é outro site útil, confira os 555 circuitos e osciladores de onda quadrada: http://www.interq.or.jp/japan/se-inoue/e_ckt.htm Existe um site aqui com alguns exemplos de sequencers LED - pode ser útil: 20circuits/led_circuits.htm% http://www.qsl.net/yo5ofh/hobby Para mudar as luzes, assunimg rede elétrica, você deve olhar usando triacs - eles são mais silenciosos que os relés e vai durar mais tempo. Cheers, FoxyRick.

Oi Apenas alguns links, não sei se há qualquer coisa útil. Você tem algum tempo antes do Natal, então eu acho que você consegue terminá-lo. .web-ee.com/Electronic-projects/projects/xmas/index.shtml hxxp: / / www.edaboard.com/viewtopic.php?t=58756 HXP: / / www.commlinx.com.au / schematics.htm Pesquisa para o Natal Eu acho que tem havido uma coisa semelhante no epemag.com, pesquisa seu índice. Você também pode tentar Elektor houve alguns projetos, como o piscar de natal estrela (99/12) Então, eu não sei que tipo de seqüência que você está e depois que a tensão, mas verifique os links e sinta-se livre para dar maiores informações eu acho que vai ajudar os outros -lo mais. Boa sorte. / Cl

Oi minha sugestão Aprenda uma das Micros Família como PIC, AVR ou MCS51 ser fácil para sempre. : DI acho AVR é um dos melhores, porque há variedade de compilador BASCOM básicos como FASTAVR e tão fácil de aprender ainda mais fácil do que a lógica discreta

u tem que implementar uma máquina de estado finito simples que pode ser facilmente feito usando 20c51 custo muito baixo atmel do MCU

555 é mais caro do que Atmel ou PIC? Esqueça o trabalho para programar estes chips. Use 555. Sua worthwile e barato muito.

[Quote = lokeyh] Você também pode usar um cristal oscilador. [/Quote] Desculpe que eu sou um pouco lento e não conseguia o seu ponto. Como ajudar um "oscilador de cristal" neste caso? Se não me engano, a freqüência de saída deste tipo de oscilador é geralmente muito elevado. Então, ele pode não ser possível "ver a on / off 'das luzes. Ou, você quer dizer que precisamos tipo de circurt divisão de freqüência para 'descer' a frequência para um nível aceitável?

O que eu quis dizer é que você pode usar um chip microcontrolador cronometrado por um oscilador de cristal e fazer a sua programação no chip para fazer todo o controle que você deseja.

Sem dúvida IC 555 é a solução mais barata para o problema atual. Se formos para o microcontrolador opção então melhor e confiável e reutilizável opção facilmente gerenciável será 8085 Microprocessador embora isso possa ser dada 8086 e mais tarde. Mas ainda assim 555 é o modo mais fácil astable solutionin.

Eu concordo com o nimesh.joshi . O temporizador 555 solução é simples, mas o microcontrolador irá permitir que você mude sua "seqüência particular" mais fácil, pois você só precisa programá-lo.

1. 555 do temporizador 2. qualquer simples flip-flop: idea: ou comprar circuito simples para isso .. (e dizem que pai ur u fiz isso):)

bem disse Naveed ALAM !!!!!! este projecto é tão simples como abc apenas usar um temporizador 555 é muito fácil de usar, ou então usar um 8051 o que permitirá que o aver u quero, pois é flexível em todo o respeito uso de programação simples que oi e baixo o pino relativas periodicamente relação

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back