que tem um menor consumo de energia?

E

eexuke

Guest
Oi, Existem duas opções para a minha memória on-chip: 1) uma memória 2k 2) duas memória 1k Se o poder de acesso é levado em consideração, que a escolha tem um menor consumo de energia? No meu entendimento, o segundo será melhor, pois o acesso a um menor de memória necessita de menos energia. Muito obrigado antecipadamente!

[Quote = eexuke] No meu entendimento, o segundo será melhor, pois o acesso a um menor de memória necessita de menos energia. [/Quote] você está correto. Uma vez que durante um acesso à memória apenas 1k de memória precisa ser ativada, dois 1k de memória é melhor para baixa potência

2k pode consumir menos energia. dois 1k têm duas partes de parte analógicos como amplificador de potência,

[Quote = funzero] 2k pode consumir menos energia. dois 1k têm duas partes de parte analógicos como amplificador de potência, [/quote] Eu acho que ele está falando sobre registros OnChip, que doesnot ter qualquer circuito analógico ...

[Quote = whizkid] [quote = funzero] 2k pode consumir menos energia. dois 1k têm duas partes de parte analógicos como amplificador de potência, [/quote] Eu acho que ele está falando sobre registros OnChip, que doesnot ter qualquer circuito analógico ...[/quote] sim, eu estou falando no chip registros. Mas se é on-chip SRAM ou incorporado-DRAM, que se vai consumir menos energia? Muito obrigado!

Não completamente certo sobre DRAM embeded. Para embeded SRAM, 1. Modo estático (sem acesso à SRAM em tudo). Energia estática de 2k SRAM é ligeiramente menor do que 1kx2 SRAM, já que o 1kx2 teria duplicado colume / decodificadores de linha, amplificadores sentido e outros motoristas. No entanto, o total de energia estática é muito pequena, em menos de 100uW faixa 2. Modo de operação (normal de leitura / gravação). Potência ativa de 1kx2 é menor uma vez que cada 1k SRAM tem menos buffers e área menor. Henry

Se considerarmos somente on-chip SRAM, 2 SRAM 1K vai consumir menos energia. Mas há talvez alguma lógica extra que você precisa adicionar a fim de utilizar 2-1K SRAM, portanto, para toda a solução que você precisa levar isso em conta.

Para o consumo de energia: dois SRAM 1k é melhor para área de chip: um 2k é melhor, porque sentido amplifierx2

não shud fazer qualquer diff significativa, qualquer que seja a escolha.

[Quote = rebelde] que shud não fazer qualquer diff significativa, qualquer que seja a escolha. [/Quote] É realmente faz diferença. Se on-chip DRAM são utilizados, com dois dram 1k, um deles pode ser shut-down, enquanto o outro está a trabalhar para o design de baixa potência. Desta forma, o consumo de energia pode ser reduzido significativamente. mas na realidade, para aplicações de alto rendimento como CPU ou outros problemas de memória largura de banda crítica, não é provável que você pode fazê-lo desta forma, uma vez que a velocidade da memória limita o desempenho global, e você precisa de toda a memória disponível para executar em parrellel.

Dois 1K DRAM deviam ter menor poder como geralmente as memórias são separados em bancos com endereços diferentes, para que os programadores geralmente em fins de acesso à memória, enquanto o CE de DRAM será desligado gated se não usar e por isso só ocorre vazamentos, que é pequeno.

DRAM será menor potência e menos área. SRAM será mais rápido e menos complexo lógica do controlador.

Uso de energia aqui também tudo depende de comutação nd a atividade de outros recursos, relógio Exemplo: Se vr usando 2k ram ou seja 2k registros para armazenar e, portanto, atividade sitching é mais para o relógio, já que r usando registros 2k, dissipação de energia, portanto, mais. portanto, dois carneiros 1k com lógica de controle extra para que apenas um pode ser usado de cada vez, consome menos energia. Espero u todos os entendidos, graças

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back