Quantum Mechanics problema .....

N

nikhilsigma

Guest
Segue-se uma questão de "Física e dispositivos semicondutores" Neaman é ..
Um elétron tem uma energia cinética de 20meV. Determinar o comprimento de onda de Broglie ...??
por favor, explique como resolver isso .....

λ = h / p = (6,6 * 10 -34 exp) / (5,91 * exp 10 -24) = 1,116 * exp 10 -10 m = 0.112nm, portanto, de comprimento de onda borglie do elétron é 0.112nm

Primeiro de tudo .... como você encontrou o ímpeto "p" como a energia cinética é dada? como eu sei que a energia cinética é ½ (mv ²), e p = mv v MAS não é dado ....!! por isso este é um problema ....... : Sad: Também no livro A resposta é: p = 7.64x10exp (-26) kgm / s, λ = 86,7 x 10exp (-10) m

tente isso ... o impulso pode ser determinado (não relativista), como p = sqrt (2 * KE * mo), onde KE é a energia cinética em Joules (ou eV) e mo é a massa descansar em kg (ou eV / c ^ 2) Se estiver usando eV / c ^ 2 para suas unidades de massa, é mais fácil de usar a relação p * c = sqrt (2 * KE * mo * c ^ 2) Depois de saber o ritmo, chegando ao comprimento de onda DeBroglie deve ser straighforward ... lambda = h / p, onde h é constante Tábuas (6.63e-34 Joule * seg) Divirta-se

um bom cara ..... eu também consegui que ..... Graças de qualquer maneira para a solução ..... ;-)

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back