Quando usar interromper em vez de voto?

J

jamesyang1209

Guest
Se o evento raramente occour, eu deveria usar interrupção para salvar a sobrecarga da CPU. Na cabeça, se o evento occour muitas vezes, eu deveria usar de votação em vez de interrupção desde a pesquisa é mais rápido do que rountine de interrupção do serviço em 8051. É acima de tudo correto?

Se o processador tem de comparecer a muitas tarefas (multi-tasking) e tarefa de prioridade deve ser fixado em seguida, usando interrupções é bom. Neste caso, o processador não precisa perder tempo em votação pedido cada tarefa ", reduzindo assim a votação desnecessário sobre-cabeças. Se o processador tem de lidar com poucos eventos e prioridade de emprego não é que a votação então importante é bom.

m ... Eu não entendo bem. De acordo com o texto, escolha sondagem / int não noly precisa considerar "freqüência occour evento", mas também "multi-tarefa ou não". É isso mesmo?

Usar pesquisa em que é viável, uma vez que é muito mais previsível e mais fácil de depurar. Em um monte de segurança interrompe críticas SW não são permitidos. Use-os apenas se a pesquisa é impraticável ou muito lento.

Seu correto dizer que a interrupção pode causar sobrecarga, porque em cada interrupção você tem que salvar o contexto. Isso leva tempo. Se um evento frequentemente occures é melhor consultar-lo, eu acho. Mas é também uma questão de quão difícil suas necessidades em tempo real os seus eventos têm, se houver mais do que apenas um.

Depende. alguns processadores têm muitas peças de registros para cada fonte diferente de interrupção. Nesses casos, o modo de interrupção é melhor do que no tempo de resposta de sondagem com menor sobrecarga. algum momento, você quer votação uso para que você não tem interrupções suficientes para todos os eventos. algum momento, você quer interromper o uso para o evento raramente ocorre. regra fixa, apenas analisar a situação e encontrar uma solução suprema.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back