Quando um dissipador de calor é necessário em transistor?

A

andro

Guest
TIP41 NPN na ficha técnica que eu vejo na sequência de dissipação de dispositivo contínua a temperatura máxima caso 25 º C (ver nota 1) Ptot 65 W de dissipação de dispositivo contínua em º C max 25 temperatura do ar livre (ver nota 2) Ptot 2 W então qual é a diferença entre p = 65 W e P = 2 W? e qual devo usar para calcular o dissipador de calor necessária para que o transistor? e que me dá uma indicação sobre a temperatura da junção subindo? Estou confuso sobre a dissipação de energia e usar dissipador de calor que você por favor me dê um exemplo de como usar os dois últimos termos na concepção simples circuito DC Best regards

O dispositivo 65 de dissipação W é o que é transferida para carregar como a tensão de saída do colector para correntes de terra de carga x. Há uma gota Vce min reqd para manter o dispositivo em modo activo antes da saturação. Este VCE x IC = 2Watts dissipada como calor. O design do dissipador de calor precisa irradiar esta no ar livre. Por favor seleccione um tamanho bom fin / área / alum. conteúdo / etc

".. E qual devo usar para calcular o dissipador de calor necessária para que o transistor?" não se preocupe com que um no início do projeto dissipador de calor. decidirmos o dissipador de calor com base na alimentação do circuito. você deve calcular a dissipação de energia através do transistor em estado stedy. para que disiipation poder calculado, em seguida, consulte a folha de dados. encontrar o Rth do transistor em questão. então você calcular a área reqd para o dissipador de calor.

A dissipação 65 W dispositivo é o que é transferido para carregar como a tensão de saída do coletor de correntes de terra de carga x. Há uma gota Vce min reqd para manter o dispositivo em modo activo antes da saturação. Este VCE x IC = 2Watts dissipada como calor. O design do dissipador de calor precisa irradiar esta no ar livre. Por favor seleccione um tamanho bom fin / área / alum. conteúdo / etc
Isso não é correto. 65W é o que o transistor pode dissipar se você segurar o caso em 25C. 2W é o que o transistor pode dissipar se você tem o transistor ao ar livre a 25 º C - o wil caso transistor ser bastante quente. Keith

Olha aqui: [url = http://sound.westhost.com/heatsinks.htm] ESP - design do dissipador de calor e transistor de montagem [/url]

@ Keith1200rs ainda estou confuso ainda "65W é o que o transistor pode dissipar se você segurar o caso a 25 º C" caso a 25 º C, por isso deve ser a 25 º C, apesar da temperatura ambiente?? Refiro-me ao ambiente talvez em temperatura diferente alta ou baixa, então eu entendo de que: o transistor pode dissipar energia térmica com duas taxas de 65 W e 2 W e que é a transferência de calor máximo em duas taxas de temperatura para que o transistor pode estar trabalhando no caso Temperatura de 25C no máximo 65 W e ao ar livre, à temperatura de 25C no máximo 2 W, então eu estou certo ou errado no que eu entendi?? muito obrigado

O 2W e 65W ambos vêm da mesma limitação - a temperatura da junção 150C. A junção de resistência caso térmica é de cerca de 1.92C / W para 65 W irá torná-lo subir 125C por isso, se o caso é realizada a 25 º C a junção estará no 150C - o máximo. Isso seria uma situação "ideal" - na prática, seria muito difícil de alcançar. O outro extremo é não dissipador de calor: a resistência térmica da junção até à temperatura ambiente é de cerca de 62.5C / W de modo 2W seria fazer a ascensão de junção por 125C acima da temperatura ambiente de modo 150C novamente - o máximo. Eu não li o link postado por Gozaki mas parece que ele cobre cálculos do dissipador de calor em profundidade. Para dar um exemplo simples, se você tivesse um dissipador de calor 10C / W e queria trabalhar na 50C, então você precisa adicionar o 1.92C / W para o dissipador de calor para dar 11.92C / W e, em seguida, a partir de (150-50) = 100C - o aumento da temperatura máxima, chega-se 8.4W que você poderia se dissipar (100/11.92) = 8.4W. Keith.

Aqui estão algumas poucas appnotes sobre dissipadores de calor e suas propriedades, condutividade térmica, convecção, etc: [URL = "http://www.irf.com/technical-info/appnotes/an-1057.pdf"] Características do dissipador de calor [/ URL ] [URL = "http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/SGSThomsonMicroelectronics/mXusyv.pdf"] HEATSINK CÁLCULO E EXEMPLOS [/URL] [URL = "http://www.altera.com/literature/an/ archives/an185.pdf "] Gerenciamento Térmico Usando Heat Sinks [/URL] Espero que eles são de algum valor a esta discussão. BigDog

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back