Qualquer uso de chip rfPIC12F675K Microchip para controle remoto?

J

jcding1980

Guest
Oi .. Alguém lá utilizado Microchip chip de rfPIC12F675K antes no projeto de controle remoto? Eu pretendo usar este chip para projetar um sensor sem fio para o meu próprio sistema de alarme sem fio. Mas o problema que estou tendo agora é a bateria está drenando muito rápido para chip RF convencional e um módulo transmissor AM eu uso para o meu sensor sem fio. Poderia alguém por favor me diga que sua experiência com o chip? Muito obrigado.

Oi, eu ainda não usar esses chips, mas verificar a sua saída de RF da antena, o problema poderia estar lá. Você está transmitindo constantemente? :) Eu tenho uma pergunta da minha própria ... O que você está usando o receptor do outro lado? rfRXD da Microchip? Trax www.elektronika.ba

oi traxonja, Atualmente eu uso 12F675 chip + 315MHz AM módulo transmissor como o meu projeto. Eu uso WDT para acordar o PIC para detectar a entrada e, em seguida, vai para dormir de novo depois de detecção .. Acho que o problema de drenagem da bateria rápido demais, talvez devido ao módulo transmissor AM fome de poder. Eu uso 315MHz módulo RX de empresa de Taiwan. Para ambos TX e RX, eu uso o Manchester alogorithm codificação. Então você usa outro RF IC como controle remoto? Eu tenho usado antes SMC65326 & SMC65327 chips para a função de controle remoto outros. Obrigado.

Olá, eu só tenho usado TRF-25G de www.laipac.com e eles são ótimos! É um transceptor de 2,4 GHz com taxa de dados de até 1 Mbps. Pode ser o seu PIC acordar-se por interrupção de um de seus pinos? Eu acho que seria ainda mais melhor do que usar WatchDogTimer. Eu tenho um rfPIC poucos e fichas rfRXD da Microchip mas exigem alot componentes externos para que eu nunca tive tempo de testá-los ... Trax

Oi traxonja, Na verdade no meu código, eu usei WDT para acordar e verificar o sensor usando ADC para ver se o sensor está sendo desencadeada / não. Eu pretendo fazer um circuito universal para apoiar tipo vários sensores (ou NF). Eu acho que sua idéia de usar interrupção por mudança poderia resolver o meu problema de bateria se esvaindo. Obrigado.

auréola .. Acabei de comprar o kit rfPIC. Espero que o kit vai me ajudar na concepção com chip rfPIC12F675K. Alguém tem alguma experiência com ele? Por favor, compartilhe comigo. Obrigado.

Ei, você tem PCB desenho desse kit que você comprou?? Eu gostaria de fazer o meu próprio conselho, mas eu não tenho os desenhos, por isso se alguém tem, por favor postar aqui. Obrigado :)

[Quote = jcding1980] oi traxonja, Atualmente eu uso 12F675 chip + 315MHz AM módulo transmissor como o meu projeto. Eu uso WDT para acordar o PIC para detectar a entrada e, em seguida, vai para dormir de novo depois de detecção .. Acho que o problema de drenagem da bateria rápido demais, talvez devido ao poder com fome AM module.Thanks transmissor. [/Quote] se você tem um pino extra, você pode gerenciar a alimentação do módulo de RF (ON / OFF) com MOSFET simples

Oi traxonja, o transmissor eo receptor esquemática e arquivos de layout de PCB estão ligados abaixo. Por favor, verifique-o para fora. Sobre o rfPIC onde você comprá-lo? É muito caro? Obrigado.

oi Dabi, os arquivos contêm esquemático e PCB diagrama de layout também. vou postar os códigos de montagem de demonstração para os circuitos de TX e RX. relação

oi. O código de montagem demo para o transmissor eo receptor são anexado abaixo. Confira! :) Relativamente

Oi lá! im olhando para a frente para uma ajuda muito boa aqui .... eu preciso de diagramas e esquemas para programador rfPIC, eu tenho que usar um rfPIC12C509AF, coloque que eu realmente preciso PCB ou esquemas para estes um, eu acho que eu posso usar o outro para rfPIC16F675K, alguém poderia ajudar com isso?? Obrigado!! : D XΛ √ γ

Oi tudo! você pode me enviar rfPIC programador [e-mail] nguoihatay1980@yahoo.com [/email]

Eu estou usando este módulo Rfpic mas eu tentei usá-lo para um controle da faixa 20 metros remoto, mas a gama rfpic é muito curto. Alguém poderia me dizer como adicionar potência de RF extra para esses módulos? Thx

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back