qualquer instrução para o atraso

J

j hemangini

Guest
Eu quero dar a demora 10ms fixo em qualquer código. Como posso escrever isso no código vhdl? Existe alguma instrução direta? por favor responda.

oi, vc pode usar "após 10ms" se ur interessado apenas em simular ur design, BCZ não sua sintetizáveis. Else u pode precisar de escrever um código ou usar contador de reg mudança para gerar atraso particular com respeito à relógio.

Se você tem um relógio mais rápido e você pode usar um FIFO para armazenar os dados ...

Eu não consigo entender a questão .. Quero dizer VHDL não é uma linguagem de programação .. Pense no que você quer fazer, em termos de flip-flops e memória, e em seguida, escrever .. Se você quer fazer alguma coisa depois de 10ms, você precisa instanziate um contador que gatilho após 10ms e usar o valor do contador para iniciar o seu evento.

u pode usar depois, esperar para gerar atrasos ... mas estes não são synthesizable ...

por que você faz isso? BTW cada livro que lida com VHDL demonstra pelo menos o 'depois' de instruções e também diz que esta função não é synthesisable (ou seja, não pode ser implementada em hardware real)

Se você está perguntando no ponto de vista do hardware, então esta é a resposta. Não há nenhuma instrução em qualquer HDL para obter um atraso especificado de hardware. Para obter um atraso especificado que você precisa para usar um contador em seu código. De que você tem que calcular o valor do contador com referência a seu período de relógio.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back