Qual esquema de modulação é o melhor

D

dspbegin

Guest
Oi, eu estou tentando criar um modem para alguém pode me dizer qual é o melhor esquema de modulação para communicatiion fio. Estou confuso entre QPSK, BPSK GMSK e qual é o melhor. Em que fator u determinar o melhor.

Oi dspbegin, que dependem de limitação de canais e complixity de implimentation. mas sobre constrant chennel Nestes casos pode-se notar: a limitação de Interferência (Sp. multiusuário) => CPM (por exemplo GMSK) limitação de potência (sp. no canal fading) => limitação de largura de banda QPSK (Sp. canal a cabo e MW links) => QAM relação

Esquemas mod / Demod também pode ser decidida com base nos seguintes critérios como deve haver um equilíbrio no projeto do canal inteiro. Considerando-se um canal prático (6Mhz BW e ~ ruído 15dB), se o uso u QAM e um canal complexo algoritmo FEC ur vai bater-se contra o teorema de Shannon limite, mas se ur usando PSK ur RIC vai comparativamente aumentar, mas a complexidade do receptor aumenta também! ( PLL design, fase de recuperação, etc), .. quando RIC / SER é desejado baixo a qualquer custo no canal, independentemente da BW, GMSK deve trabalhar providin seguinte ur Mase da lei e multlipexing ur está de acordo com taxa de quadros. [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 9 minutos: [/color] [/size] Aqui está um arquivo de configuração para a voz geral / dados / contructs fax modem. Especifica todas as condições necessárias exigidas juntamente com os valores do usuário para otimização.

GMSK é o melhor para poder efficincy e pi/4-DQPSK - para a eficiência espectral

QPSK BPSK é bettter do que em termos de eficiência espectral

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back