Qual é PSpice

W

Walters

Guest
Como faço para usar PSpice para alterar as propriedades, CARACTERÍSTICAS DO dos transistores, FET, resistores, capacitores, indutores, etc

Vou ter que ir para a linguagem de programação PSpice para alterar os valores dos algoritmos para alterar as propriedades e CARACTERÍSTICAS DO?

O que mais eu posso fazer com a programação PSpice instruções de código de linguagem?

Alterando os valores dos algoritmos podem alterar o resultado e matemática

PSpice é uma versão para PC de tempero.Spice foi originalmente escrito na Universidade da Califórnia em Berkeley.

PSpice foi produzido por MICROSIM que foi comprado pelo Orcad que foi comprada pela cadência.Você pode descrever os circuitos usando netlists ou introduzindo-los usando um front-end esquemático.Você pode modificar as propriedades de componentes passivos como resistores e capacitores com bastante facilidade.Você também pode colocar em outros componentes como diodos e transistores - desde que os modelos existentes nas bibliotecas.Na maioria das vezes você pode encontrar os modelos de simulação na net ou perguntando em fóruns como este.

A menos que você esteja desenvolvendo novos modelos, você não deveria ter que saber muito sobre o real do motor spice programação para simular circuitos.

Normalmente, tudo que você precisa mudar de algoritmos é o tamanho máximo e passo o fim do tempo de simulação.Mas estes valores podem ser digitados a partir do nível superior frontal esquemática da utilização de formulários de GUI.Então, você clica em um botão e digite um número menor - não é um grande negócio.

O que você pretende fazer com o PSpice?Se você quiser saber mais sobre os recursos, apenas para uma pesquisa no Google e você vai vir para cima com toneladas de informação sobre PSpice.Você pode baixar uma versão para estudantes do programa e da versão em PDF dos manuais online.

Atenciosamente e temperando feliz,
v_c

PSpice é como eletronic workbench ou fabricante de seu circuito de um programa de desenho esquemático e, em seguida, pode executar uma simulação.Estou falando do outro lado do PSpice em que u pode clicar sobre o componente como um resistor e vá para dentro do código e alterar o "Modelagem", propriedades do componente CARACTERÍSTICAS DO

Isso está dentro do código de instrução PSpice:

Alterando os valores Algoritmos?

Como faço para alterar a modelagem?

Como faço para alterar o CARACTERÍSTICAS DO?

Como faço para alterar as propriedades?

Para resistores, capacitores, FETs, transistores, transformadores, indutores, etc

Eu não sei o quê "do outro lado do PSpice" significa - você está se referindo ao front-end de entrada esquemática - I thin o nome desse programa de desenho (que é uma parte do PSpice) é chamado "Esquema".

Eu acho que você está pedindo é tudo aqui http://www.seas.upenn.edu/ 7Ejan/spice/PSpicePrimer.pdf%

Leia o documento e experimentá-lo em PSpice

Também busca a EDAboard para PSpice - você pode encontrar mais material.
Google procura por "tutoriais PSpice" dar-lhe toneladas de informação.
Se tudo isso falhar apenas o início do programa e "tentar"

Atenciosamente,
v_c

Não, não o Schematics ". Codificar a instrução, quando u duplo clique sobre o componente eletrônico que ir dentro do código do algoritmo instrunction como eu chego no código do algoritmo de componentes para alterar os valores?

Você está falando sobre o editor de modelo?Estou ficando confuso aqui - você pode cortar e colar o que o texto parece?E você continua dizendo "algoritmo" - Eu não acho que você pode mudar o algoritmo.Dê-me alguma informação mais concreta sobre o que você está tentando fazer.

Atenciosamente,
v_c

Será que o editor de modelo tem o código de instruções ou código PSpice?Adicionado após 1 minuto:
a matemática para fazer o componente

Eu quero mudar de Matemática do componente, como se eu clicar no i transistor não pode alterar a matemática dentro do código e as instruções do esquema

Normalmente, você muda um componente com um duplo clique sobre ele.Acho que isso vai funcionar para os capacitores resistores, etc Na verdade você deve ser capaz de clicar no rótulo do valor para a mudança.Digamos que você tenha um resistor de 10k, se você clicar no rótulo 10k uma janela pop-up e você pode alterar o valor.

Agora, para o transistor e tal, não há nem um modelo de declaração. Associado a ele ou o transistor é modelado por um subcircuit (SUBCKT.).Nestes casos, se você destacar o componente e, em seguida, escolher o editor de modelo, você deve adquirir o modelo. Ou um SUBCKT. Aparecer dentro da janela do editor do modelo_O problema é que eu não acho que você pode ir e mudar o modelo e os parâmetros subcircuit desde que, em geral, eles podem depender um do outro e pode não representar um componente real.Por exemplo, digamos que você coloque um bjt q2n2222 npn no seu esquema e você destacou-lo e abri-la no editor de modelo - provavelmente você vai ver um modelo de declaração. Correspondentes a ele.Agora vamos supor que você deseja alterar a versão beta do transistor para outra coisa, então você pode ir em frente e mudar o valor da fórmula para o que quiser, mas observe que isso não pode representar um dispositivo real e se houver outros parâmetros que dependem da mudança que você pode obter um comportamento estranho.

Existe um determinado tipo de componente que você deseja visualizar - ou criar?

Atenciosamente,
v_c

Acho que a lista de modelos com o código de instrução e de programação statments Pspice para alterar os valores do parâmetro

Transistores modelo u parâmetro os valores têm que clicar duas vezes mas isso é apenas uma janela do geral para alterar o ganho e tal.Para ir mais a fundo e tenho que entrar no código de instrução e de instruções de programação Pspice para ir para dentro e mudar o parâmetro de valores como eu faço isso por favor?

Se você puder, por favor postar o que você está interessado em mudar e talvez eu possa ajudá-lo.Sem nada específico que você está pedindo é vago demais para me dar uma resposta concreta.Se você não pode colocar um sistema específico, então o melhor que você pode fazer é ler o manual e os manuais de referência.Todos os manuais estão disponíveis aqui em formato PDF http://www.electronics-lab.com/downloads/schematic/013/

Talvez eu seja mal-entendido a sua pergunta - ninguém quer tomar um tiro?

Atenciosamente,
v_c

As equações necessárias para análise do circuito são fixas, mas você pode alterar os valores definidos para os modelos.Por exemplo, em vth0 MOSFET.A alteração dos valores definidos para os modelos vão mudar as propriedades.

Há um netlist em PSpice onde u pode alterar os valores de modelagem PSpice
dentro do código de netlist do u guys know anything about this netlist?

Spice é o mor ferramenta CAD importante que nós temos, com este programa você pode simular circuitos muito, se você quiser saber mais sobre essa ferramenta, você deve ler o livro de Sedra.

PSpice é uma ferramenta do programa ORCAD grande, então você pode usá-lo como a simulação de circiuts que você quer, mas você deve garantir que todos os componentes do circuito tem (PSpice templates).
Pspice Modelos é a definição de suas partes ou componentes

walter escreveu:

Há um netlist em PSpice onde u pode alterar os valores de modelagem PSpice

dentro do código de netlist do u guys know anything about this netlist?

Sim thats o que eu estive falando sobre o netlist comandos como faço para usá-los e onde encontrá-los em u PSpice?

Ao usar comandos netlist seu usado para alterar as propriedades e CARACTERÍSTICAS DO dos componentes?

How do u get aos comandos netlist e como o programa do u O netlist comandos por favor?

walter escreveu:

Sim thats o que eu estive falando sobre o netlist comandos como faço para usá-los e onde encontrá-los em u PSpice?Ao usar comandos netlist seu usado para alterar as propriedades e CARACTERÍSTICAS DO dos componentes?

Existe uma lista MODELS?e como obtê-lo, por favor?

Existe uma lista de "Análise" para alterar a CARACTERÍSTICAS DO Análise e imóveis e de nós?

PSpice é um software de simulação que pode simular circuitos eletrônicos antes connectinf-lo em uma placa de pão.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back